Sem Luiz Otávio, Ceará embarca para Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann na Sula

O duelo na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar vale a classificação inédita para o clube do Porangabuçu

O Ceará embarcou rumo à Bolívia na tarde desta terça-feira, 25, sem o capitão da equipe. Luiz Otávio desfalca o Alvinegro na partida decisiva contra o Jorge Wilstermann, nesta quinta-feira, 27, às 19h15min, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar vale a classificação inédita para o clube do Porangabuçu e, consequentemente, mais US$ 500 mil para os cofres de cota da competição pelo avanço.

O experiente zagueiro sofreu uma entorse no joelho na final do Campeonato Cearense disputada contra o Fortaleza. Apesar do susto, a gravidade da contusão não preocupa. O atleta faz tratamento intensivo e pode retornar aos treinamentos na próxima semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a ausência de Luiz Otávio, aumenta ainda mais a importância do zagueiro Messias para comandar a solidez defensiva do Vovô diante do Aviador. Um dos principais reforços da temporada 2021, o camisa 3 tem correspondido às altas expectativas criadas. Os números evidenciam o desempenho positivo do defensor de 26 anos. Na Sul-Americana, ele não sofreu nenhum drible em quatro jogos. O único confronto que não disputou na fase de grupos foi contra o Bolívar, em La Paz, quando o Alvinegro jogou com a equipe reserva.

O provável substituto de Luiz Otávio é o zagueiro Klaus. Com Messias, o camisa 44 formou dupla por 45 minutos nesta temporada, no segundo tempo da partida contra o Vitória, na semifinal da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele entrou justamente no lugar do capitão do Vovô, que deixou o jogo por conta de desconforto muscular.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club luiz otávio ceará ceará sul-americana ceará jorge wilstermann

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar