Richard, do Ceará, fala em "jogo mais importante do ano" contra o Wilstermann na Sula

Arqueiro comentou sobre as dificuldades de atuar na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar, no estádio Félix Capriles.

O goleiro Richard participou de entrevista coletiva pré-jogo, em Cochabamba, nesta quarta-feira, 26. O jogador comentou sobre a importância da partida contra o Jorge Wilstermann, que vale a classificação para o Alvinegro, e as dificuldades de atuar na altitude de 2.560 metros acima do nível do mar, no estádio Félix Capriles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É uma partida muito importante. Talvez, a mais importante do ano para o clube, para nós jogadores. A gente sabe que é uma classificação inédita, que traria grandes resultados não só para o clube, mas para nós jogadores e para o nosso Estado. A gente está focado em fazer um grande jogo amanhã (quinta-feira, 27)", afirmou.

Leia também:

A delegação alvinegro desembarcou em Cochabamba na terça-feira, 25, e faz treino de apronto nesta quarta-feira, 26. A chegada prévia na cidade faz parte da adaptação do elenco aos efeitos da altitude no local do confronto decisivo. Richard, que não atuou contra o Bolívar, na altitude de La Paz, quando o Ceará disputou com o time reserva, explicou que conversou com João Ricardo, arqueiro titular naquela ocasião.

"Creio que a velocidade da bola, as variações que têm até chegar no goleiro (principal dificuldade para o arqueiro na altitude). A gente tem o período de treinamento para se adaptar. O Everaldo (preparador de goleiros do Ceará) tem conversado bastante conosco. Tenho certeza que a gente vai conseguir ir bem no jogo. Nossa equipe está preparada", comentou.

A defesa do Vovô só sofreu um gol em cinco jogos na Sul-Americana. O tento ocorreu justamente na estreia na competição, diante do Jorge Wilstermann, de pênalti.

O sistema defensivo dos cearenses é o menos vazado da competição junto com outros dois clubes brasileiros: Athletico-PR e Atlético-GO.

"O dado é importante. O trabalho da equipe ajuda muito a não sofrer tanto na partida. Mas isso não vai entrar em campo. Vai ser um jogo difícil. A gente espera fazer um grande jogo, gols e se defender bem para que possa sair com a vitória", disse Richard.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

richard ceará goleiro richard ceará defesa sul-americana ceará x jorge wilstermann ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar