Ceará acerta com atacante Wendson até o fim de 2022; entenda os bastidores da negociação

O atleta chega ao clube do Porangabuçu com vínculo de empréstimo cedido pelo Sampaio Corrêa-RJ, mas com opção de compra prevista em contrato

O atacante Wendson, que disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil pelo Ferroviário, é o novo reforço do Ceará para a sequência da temporada de 2021. O atleta chega ao clube do Porangabuçu com vínculo de empréstimo até o fim de 2022 cedido pelo Sampaio Corrêa-RJ, dono do passe do jogador, mas com opção de compra prevista em contrato firmado entre as partes.

Wendson se destacou com a camisa do Ferrão ao atuar 15 jogos e marcar três gols. A transação com o Ceará acabou gerando polêmica entre o Fortaleza, que tinha em mãos pré-contrato assinado pelo jovem jogador, e o Ferroviário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também:

Neste mês, Wendson assinou pré-contrato com o Fortaleza. De acordo com a diretoria tricolor, o acordo prevê multa em caso de quebra e estabelece que, em caso de litígio, as partes devem acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista ao portal do Globo Esporte, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou o Ferroviário. "O Ferroviário é a sucursal do Ceará. Já tínhamos acertado um pré-contrato. E o Ferroviário fez valer o direito de compra e repassou para o Ceará", afirmou.

Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, explicou que, quando a diretoria alvinegra procurou o Sampaio Corrêa-RJ interessado em Wendson, não tinha conhecimento do pré-contrato assinado com o Fortaleza. O mandatário do Vovô defendeu Newton Filho, presidente do Ferroviário.

"O Newton não tem nada a ver. O jogador pertence ao Sampaio Corrêa-RJ. Estava emprestado ao Ferroviário. Tomamos conhecimento sobre o pré-contrato depois. O Ferroviário não participou disso (da negociação)", comentou Robinson.

O dirigente do Ceará disse que o Sampaio Corrêa-RJ e o jogador decidiram pagar multa pela quebra do contrato para acertar com o Vovô.

"A multa é de R$ 5 mil. O jogador manifestou o desejo de vir para o Ceará", disse Robinson.

Wendson será integrado ao time principal do Ceará. Após ser regularizado, ficará à disposição do técnico Guto Ferreira. "Vem para jogar", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

wendson ceará wendson ferroviário wendson fortaleza ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar