Após perda de título, Ceará muda foco e se prepara para decisão na Sul-Americana

Vovô foca agora na partida diante do Jorge Wilstermann que vale a classificação para o mata-mata do torneio continental

O elenco alvinegro se apresenta na manhã desta segunda-feira, 24, no Porangabuçu para dar início a preparação para o duelo decisivo contra o Jorge Wilstermann, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Após a perda do título do Estadual, o Ceará foca agora na partida diante dos bolivianos que vale a classificação para o mata-mata do torneio continental.

Na final contra o Fortaleza, o Vovô completou o quarto jogo em uma semana. Com o fim do Campeonato Cearense, o time do Porangabuçu terá pela frente três competições para disputar, caso carimbe a classificação para a próxima fase da Sul-Americana. A equipe cearense estreia na Série A neste domingo, 30, contra o Grêmio, e está garantido na terceira fase da Copa do Brasil, onde reencontra o maior rival Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o embate contra o Aviador, o técnico Guto Ferreira terá o retorno do colombiano Steven Mendoza. Ele está suspenso preventivamente em competições nacionais, mas pode atuar na Sula. Por conta disso, o atacante ficou de fora da final do Estadual. O camisa 10 também cumprirá a punição em outros três duelos: os dois primeiros jogos no Brasileirão e a partida de ida na Copa do Brasil.

Gordiola deve escalar força máxima no confronto na Sul-Americana. Além de Mendoza, Vina e Charles devem retornar ao time titular em relação ao escrete que entrou em campo contra o Fortaleza, no Estadual. A dúvida é sobre a condição de Luiz Otávio, que se lesionou na final do Campeonato Cearense e preocupa para a sequência da temporada. O clube ainda não divulgou boletim médico sobre a contusão do defensor.

A partida contra o Jorge Wilstermann está marcada para quinta-feira, 27, às 19h15min, em Cochabamba. Líder do grupo C com nove pontos, o Alvinegro só depende de si para avançar na competição. Os bolivianos não têm chances de classificação.

A delegação do Vovô viaja na tarde desta terça-feira, 25, para Cochabamba. Na quarta, a equipe faz treino de apronto já na cidade boliviana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x jorge wilstermann ceará sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar