Em ótima condição, Ceará só depende dele para se classificar na Sul-Americana; veja outros cenários

Com a vitória diante do Bolívar por 2 a 0, Vovô tem condição favorável na disputa por classificação para o mata-mata do certame continental

A vitória diante do Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 20, deu ao Ceará uma condição favorável na disputa por classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Com 9 pontos, o Vovô é líder do grupo C, com a vantagem de um ponto sobre Arsenal de Sarandí e de três diante da Academia, segundo e terceiro colocado, respectivamente. 

Para se classificar para a próxima etapa do torneio internacional sem depender de outros resultados, o Alvinegro de Porangabuçu deve vencer Jorge Willstermann na próxima quinta-feira, 27, no estádio Félix Capriles, na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Em caso de empate no embate da próxima rodada, o time comandado por Guto Ferreira terá de torcer para que o Arsenal não vença o Bolívar, contra quem ele joga em casa também na próxima quinta. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em caso de derrota, o Ceará possui duas condições: torcer para o Bolívar vencer por menos de cinco gols de vantagem ou perder por apenas um gol de diferença — porém marcando gols — e torcer para que o Arsenal empate contra o time boliviano. 

Atualmente, os critérios de desempate de classificação da Copa Sul-Americana seguem a seguinte ordem: saldo de gols, gols pró, gols marcados como visitante e Ranking da Conmebol, o qual Bolívar e Arsenal estão melhor posicionados que o Vovô. No critério de gols fora de casa, o Arsenal leva a melhor por ter marcado três tentos fora de casa, enquanto Ceará e Bolívar não marcaram nenhum.

Com informações de Thiago Minhoca

Veja a classificação do Ceará na tabela da Copa Sul-Americana:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tabela Copa Sul-Americana Classificação do Ceará na Sul-Americana Ceará Sporting Club Copa Sul-Americana 2021 cenários ceará Sul-Americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar