Ceará busca quinta final consecutiva de Campeonato Cearense em 2021

Desde 2017, o Vovô carimba vaga para as decisões de todas as edições do Estadual

O Ceará tem pela frente o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense. Caso vença o adversário no Clássico da Paz, o Alvinegro do Porangabuçu disputará a quinta final consecutiva. Desde 2017, o Vovô carimba vaga para as decisões de todas as edições do Estadual.

+ Guto pede "sensibilidade" em calendário apertado do Ceará: "Estamos sendo punidos"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada de 2017, a equipe alvinegra disputou a final do Campeonato Cearense justamente contra o Ferrão e garantiu o título. O Vovô eliminou o Guarany de Sobral naquela ocasião.

Já em 2018, o Ceará conquistou o bi do Cearense ao bater na final o maior rival, o Fortaleza. Para chegar à decisão, o escrete do Porangabuçu eliminou o Uniclinic (atual Atlético-CE) na semifinal.

Em 2019 e 2020, o Vovô foi finalista do Estadual. Nas duas temporadas passadas, o Alvinegro perdeu as finais para o Tricolor do Pici, que conquistou o bi. Nas semifinais daqueles anos, o Ceará eliminou o Floresta e o Ferroviário.

+ Campeonato Cearense: saiba quais serão os confrontos das semifinais

Na temporada de 2021, diferente dos anos anteriores, a final também será disputada em jogo único, assim como a semi. Não há disputa de pênaltis em caso de igualdade. Os semifinalistas mais bem posicionados na fase de grupos têm a vantagem de atuar pelo empate.

Portanto, caso o Clássico da Paz termine empatado, o Ferroviário avança para a final por ter feito melhor campanha do que o Ceará. O Coral avançou em segundo lugar, enquanto o Alvinegro em terceiro.

Ceará e Ferroviário se enfrentaram uma vez na temporada de 2021. O Vovô foi derrotado por 2 a 1 pelo rival, em março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x ferroviário ceará final campeonato cearense ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar