Bruno Pacheco lamenta empate com Arsenal e projeta Clássico-Rei: "Encarar como final"

O jogador comentou sobre o empate sem gols diante do Arsenal de Sarandí, em duelo pela quarta rodada da Sul-Americana, e projetou o Clássico-Rei deste sábado

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13. O jogador comentou sobre o empate sem gols diante do Arsenal de Sarandí, em duelo pela quarta rodada da Sul-Americana, e projetou o Clássico-Rei deste sábado, 15, pelo Campeonato Cearense.

"Acho que o empate não foi justo. As oportunidades que a gente teve de gol foram mais claras, bola no travessão. Eles também tiveram oportunidades. O Richard foi muito feliz defendendo no segundo tempo. Mas acredito que se a gente consegue o gol seria o resultado mais justo do que o próprio empate", afirmou o camisa 6 do Alvinegro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o empate, o Ceará permaneceu na liderança do grupo C da Sula. O Bolívar tem os mesmos seis pontos do que o Vovô, mas fica atrás na tabela por ter saldo de gols inferior. Conforme regulamento da competição, apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase.

"Apesar de não ter sido uma das melhores partidas da equipe, nós criamos chances. Temos que continuar trabalhando, infelizmente, a gente não conseguiu a finalização para concluir as jogadas com gol. Mesmo a equipe não tendo a melhor performance, a gente criou oportunidades, futebol é assim. Nem sempre vamos jogar bonito e sair vencedor, às vezes, joga bonito e não ganha, assim como tem jogo atípico que a gente consegue a vitória. É continuar trabalhando, ver onde errou, ter humildade, buscar evoluir", explicou Pacheco.

No Campeonato Cearense, o Ceará enfrentará o Fortaleza no segundo Clássico-Rei da temporada. O primeiro encontro em 2021 ocorreu na Copa do Nordeste, na fase de grupos, onde os times ficaram no empate sem gols.

"Como sempre falo, o jogo mais importante é o próximo. A gente sabe da importância de jogar o Clássico e vencer, a questão da confiança é importante para nós e para os torcedores. A gente tem que encarar como se fosse final e buscar a vitória, ainda mais pela nossa equipe. Se quer buscar coisas grandes, nesses jogos temos que propor o jogo e buscar a vitória. Em relação ao Clássico, tem sim um clima diferente. Da mesma forma que eles querem ganhar da gente, queremos ganhar deles", comentou.

O Vovô tem utilizado equipe de transição no Estadual, com atletas das categorias de base e jogadores do time principal com pouca minutagem, sendo comandado pelo treinador Daniel Azambuja. Para o Clássico, há a possibilidade de o clube usar força máxima e ter Guto Ferreira como treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB BRUNO PACHECO CEARÁ CEARÁ X ARSENAL DE SARANDÍ CEARÁ X FORTALEZA CLÁSSICO-REI CEARENSE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar