PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com time alternativo, Ceará duela com Pacajus na volta do Campeonato Cearense

Alvinegro não tem calendário disponível para colocar em campo elenco principal e, portanto, joga o Estadual com time sub-23

Gerson Barbosa
09:00 | 02/05/2021
João Victor fez estreia profissional no duelo entre Ceará e Salgueiro pela oitava rodada da Copa do Nordeste  (Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)
João Victor fez estreia profissional no duelo entre Ceará e Salgueiro pela oitava rodada da Copa do Nordeste (Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)

Após pouco mais de um mês parado, o Campeonato Cearense volta neste domingo, 2, para Ceará e Pacajus, que se enfrentam às 16 horas pela segunda rodada da fase 2 do torneio. A partida, marcada para a Arena Castelão, conta com um fator diferente para o torcedor do Alvinegro de Porangabuçu: a equipe vai jogar o retorno do Estadual com um time alternativo.

Isso porque a equipe principal não teria calendário suficiente na atualidade para a disputa do Campeonato Cearense. Para se ter ideia, o Vovô jogou neste sábado, 1º, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste e já entra em campo na próxima quarta-feira, 5, contra o Bolívar na Bolívia pela Copa Sul-Americana. 

Quem estará no banco de reservas nem será o técnico Guto Ferreira, e sim o auxiliar fixo do clube Daniel Azambuja. O treinador terá à sua disposição peças da equipe sub-23 do Ceará e também eventuais jogadores do elenco principal que precisam de minutagem em campo. Os destaques, porém, ficam por conta do meia David e do atacante João Victor, ambos de 17 anos, tidos como as maiores promessas da base alvinegra.

LEIA MAIS:

Outros jogadores conhecidos pela torcida também participarão do jogo. Os volantes Marthã e Geovane devem ser os titulares da posição, além do atacante Rick, que deve atuar por um dos lados do ataque alvinegro e do zagueiro Alan Uchôa. O Cearense vai ser uma oportunidade para que os atletas da base mostrem serviço e possam ser utilizados por Guto Ferreira no time principal.

No lado do Pacajus, a equipe treina desde a última terça-feira, 27, quando aconteceu a reapresentação do grupo. O time da Região Metropolitana de Fortaleza perdeu algumas peças importantes nesse período sem futebol, como o zagueiro Ramon, que teve lesão no joelho e não voltou para o clube. A espinha dorsal da agremiação comandada por Roberto Carlos, porém, permaneceu.

Para o retorno, Ceará e Pacajus são duas das quatro equipes que perderam na estreia da segunda fase. O Vovô está em quarto lugar e o Índio Guerreiro em sexto, ambos com zero pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Ceará (4-2-3-1): André Luiz; Natan (Atila), Alan Uchôa, Gabriel Lacerda (Vitão), Alessandro; Geovane, Marthã; Rick, David, João Victor; André Magno. Téc.: Daniel Azambuja.

Pacajus (4-3-3): Jeferson; Kitinha, Emerson, Jobson, Vinícius; Vitor, Adilson, Zé Paulo; Bruno, Leo, Wellison. Téc.: Roberto Carlos.

Data: 2/5/2021

Horário: 16 horas

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira

Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Antônio Wellington Furtado

Transmissão: Nordeste FC, Rádio O POVO CBN nas frequências FM 95,5 e AM 1010, CBN Cariri 93,5 e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes