Marlon deve ser o substituto de Gabriel Dias na final da Copa do Nordeste

Guto Ferreira improvisará jogador devido à expulsão de Gabriel Dias na semifinal da Copa do Nordeste. Concorrente de Marlon à vaga é Fernando Sobral

Com a expulsão de Gabriel Dias na semifinal contra o Vitória, o técnico Guto Ferreira improvisará um meio-campista na lateral-direita para enfrentar o Bahia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, neste sábado, 1º, em Salvador. O favorito para assumir a vaga é o polivalente Marlon.

+ Segurança na defesa: Messias venceu mais de 80% dos duelos na Sula e não sofreu dribles

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reforço do Alvinegro para a temporada de 2021 vindo do Fortaleza, o meio-campista se destaca por cumprir várias funções em campo. No Tricolor, ele chegou a atuar como lateral-direito. No Vovô, o jogador tem nove partidas e soma 267 minutos, tendo atuado como volante, meia centralizado e ponta.

O concorrente de Marlon para assumir a vaga aberta na lateral é o meio-campista Fernando Sobral, que também se destaca pela polivalência. Entretanto, conta a favor do camisa 25 o ritmo de jogo.

Sobral ficou de fora de cinco partidas seguidas devido ao período de recuperação da Covid-19. Ele voltou a atuar na semifinal do Nordestão, quando substituiu Charles no segundo tempo e disputou 21 minutos do confronto. Na última apresenta da equipe cearense, diante do Arsenal de Sarandí na segunda rodada da Sul-Americana, o camisa 8 foi relacionado, mas acabou não utilizado.

Único lateral-direito do elenco para substituir Gabriel Dias, Buiú, cria das categorias de base do Alvinegro, deve ser utilizado no time do Ceará que enfrentará o Pacajus, no domingo, 2, na volta do Campeonato Cearense após paralisação devido à Covid-19. O Vovô atuará com time alternativo.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar