Vina é eleito melhor em campo no empate entre Arsenal e Ceará; veja números
Principal jogador ofensivo do Alvinegro na Argentina, meia é escolhido melhor jogador da partida pela segunda rodada consecutiva na competição continentalNo empate em 0 a 0 entre Arsenal de Sarandí e Ceará, pela Copa Sul-Americana na noite de terça-feira, 27, o meia Vina levou o prêmio de melhor jogador da partida. O destaque alvinegro ganhou a premiação pela segunda rodada seguida na competição continental, visto que também foi escolhido na vitória diante do Jorge Wilstermann. Conhecido por gols e assistências, o camisa 29 passou em branco, mas teve o melhor desempenho ofensivo do Vovô.
De acordo com dados do site SofaScore, Vina teve nota de 7,9 - a mais alta do Ceará. No entanto, a maior pontuação ficou com o Alejandro Medina, goleiro do clube argentino - com 8,5. Pelas estatísticas, o meia alvinegro mostrou precisão de 85% nos passes: 40 de 47 tentativas, enquanto acertou quatro de sete cruzamentos e quatro de seis lançamentos. O jogador finalizou duas vezes para fora e acertou um drible.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A melhor chance de gol de Vina aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu de Charles e bateu colocado - da entrada da área - por cima do gol. Apesar do empate sem gols, o camisa 29 comemorou o ponto conquistado no Júlio Grondona, em razão da dificuldade imposta pelo adversário.
"Um jogo difícil, o Arsenal é uma equipe muito bem treinada. O importante é sempre pontuar, sabíamos que seria difícil, jogo fora de casa, mas conseguimos um ponto importante. Agora é trabalhar para a Copa do Nordeste. E daí, pensar no Bolívar, nosso próximo adversário na Sul-Americana. Buscamos a vitória o tempo, mas o adversário nos deu dificuldades".
Depois do resultado na Argentina, o Vovô viaja à Salvador para enfrentar o Bahia no duelo de ida da final do Nordestão. A partida será disputada neste sábado, 16, no Estádio de Pituaçu. O Alvinegro terá a possibilidade de conquistar a taça pela terceira vez diante do clube baiano, repetindo o desfecho de 2015 e 2020.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente