Adversário do Ceará na Sula, Jorge Wilstermann tem problemas dentro e fora de campo

Devido a paralisação no Campeonato Boliviano, o Aviador não faz uma partida oficial desde o dia 11 de abril e não vinha tendo bons resultados antes da parada

O Ceará fará sua estreia na Sul-Americana nesta quarta, 21, contra o Jorge Wilstermann, na Arena Castelão. O time boliviano chega para o confronto contra o Alvinegro em meio a um início de temporada conturbada, com direito a paralisação do campeonato nacional, o pior início de campanha do Aviador desde que voltou a primeira divisão, em 2012, e pressão para a saída do técnico Mauricio Soria.

Devido a uma crise jurídica no futebol boliviano, os jogadores e a Federação Boliviana romperam, resultando na paralisação do campeonato nacional. Com isto, o Jorge Wilstermann não faz uma partida oficial desde o dia 11 de abril, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 pelo The Strongest.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na reunião realizada na última sexta, 17, os atletas e a FBF (Federação Boliviana de Futebol) se alinharam e definiram uma data de retorno para os jogos da primeira divisão. O adversário do Vovô só voltará a campo pelo Campeonato Boliviano no domingo, 25, contra o Independiente Petrolero, quatro dias depois de enfrentar o Ceará.

Antes da paralisação, o Jorge Wilstermann já amargava uma fase negativa no torneio nacional. O Aviador não fazia um início de temporada tão ruim desde 2012, quando voltou a primeira divisão. O time boliviano venceu uma e perdeu três dos quatro duelos que realizou no campeonato, somando três pontos e fazendo campanha pior que as de 2013/14 e 2014/15 em que conquistou quatro pontos nas quatro primeiras rodadas.

O Jorge é o 14ª colocado e só está na frente dos dois clubes na zona da degola, o Santa Cruz (16ª), que ainda não venceu, e do San José (17ª), que além de não ter ganhado nenhum confronto, sofreu uma punição por dívidas com jogadores e deixou o clube com menos três pontos.

Como se já não bastasse o momento ruim e a falta de jogos, o treinador Mauricio Soria está pressionado pela torcida do Aviador. A imprensa local coloca até como decisiva para a permanência de Soria uma boa atuação diante do Ceará. O presidente do Jorge Wilstermann, Gróver Vargas, afirmou que uma sequência negativa do time poderia resultar numa troca no comando.

O confronto entre as equipes na fase de Grupo da Copa Sul-Americana acontecerá nesta quarta, 21, às 19h15min, na Arena Castelão. Nesta etapa de grupos, somente o líder passa para a próxima fase, tornando a vitória em casa ainda mais importante para o Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará x Jorge Wilstermann Jorge Wilstermann em má fase Jorge Wilstermann adversário do ceará na Sula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar