Ceará recebe Sampaio Corrêa por vaga na semifinal da Copa do Nordeste

A partida será disputada em jogo único na Arena Castelão, com disputa de pênaltis em caso de empate ao fim dos 90 minutos. Quem vencer, encara o Vitória ou o Altos na próxima fase

Hoje, às 16 horas, na Arena Castelão, o Ceará recebe o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. O confronto eliminatório será disputado em partida única. Em caso de empate ao final dos 90 minutos, a decisão da equipe vencedora será definida nos pênaltis, sem a necessidade de prorrogação.

Para chegar nesta etapa da competição, o Vovô liderou o grupo A, de forma invicta, com quatro vitórias e quatro empates, resultados que acumularam 16 pontos. O Alvinegro tem a melhor defesa do certame, pois só sofreu três gols, enquanto o ataque é o segundo mais positivo, com 14 bolas na rede, dois a menos que o Bahia, que marcou 16 vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Vitória bate Altos e aguarda Ceará ou Sampaio Corrêa na semifinal do Nordestão

Enquanto isso, o Sampaio se classificou na quarta posição do grupo A, com 11 pontos somados. Os maranhenses tiveram histórico de dois triunfos, cinco igualdades e uma derrota na primeira fase. Houve equilíbrio entre o número de gols feitos e sofridos, oito em cada quesito.

Como na fase de grupos os participantes de uma chave só enfrentam os da oposta, os times não jogaram entre si na atual temporada. Porém, em outras campanhas da Copa do Nordeste, o Ceará leva boa vantagem nos confrontos diretos diante da Bolívia Querida. Em cinco jogos, o Vovô venceu três, empatou um e perdeu outro. Esta derrota marcou a última vez que o Vovô perdeu uma partida na etapa de grupos do Nordestão, em 2018. O último embate aconteceu em 2019, quando o Alvinegro goleou por 5 a 0 na rodada de estreia da competição nordestina daquele ano.

Para a partida de hoje, o atacante Jael, que faz transição física após lesão, é o único desfalque confirmado do Ceará. Já a escalação do meio-campista Fernando Sobral é dúvida.

Do lado maranhense, o zagueiro Paulo Sérgio está machucado e suspenso, logo não estará disponível para o treinador Rafael Guanaes. Além dele, outra baixa é a do meio-campista Matheus Cassini, que foi desligado do elenco. Por outro lado, o Sampaio terá o retorno do zagueiro Joécio, do lateral Marlon, dos meio-campistas Ferreira e Eloir, além dos atacantes Dudu e Pimentinha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Sampaio Corrêa Copa do Nordeste Nordestão Ceará x Sampaio Corrêa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar