Com dois passes para gols, Vina já lidera assistências no Ceará

Apesar de não balançar as redes, o camisa 29 deu duas assistências e voltou a ser decisivo no Alvinegro do Porangabuçu

O meia-atacante Vina foi um dos destaques da vitória do Ceará sobre o Salgueiro por 3 a 0. Apesar de não balançar as redes, o camisa 29 deu duas assistências e voltou a ser decisivo no Alvinegro do Porangabuçu.

Com os dois passes para gols, o atleta de 29 anos já é o líder de assistências do elenco do Ceará. Outros nove jogadores possuem uma assistência cada um pelo Vovô: Marlon, Rick, Buiú, Eduardo, Mendoza, Lima, Luiz Otávio, Vizeu e Charles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Principal destaque de 2020, quando marcou 23 gols e distribuiu 19 assistências, Vina ainda não havia movimentado as estatísticas decisivas na temporada de 2021. Antes de encarar o Salgueiro, o meia-atacante entrou em campo quatro vezes, mas não conseguiu participar diretamente de gols.

Depois do fim do Brasileirão, Vina tirou período de folga e voltou a jogar apenas na quarta rodada da Copa do Nordeste, no Clássico-Rei. O atleta teve atuação mediana e precisou recuar bastante para ajudar na armação das jogadas.

Na partida seguinte diante do Botafogo-PB, Vina teve o pior desempenho na temporada de 2021. O meia-atacante errou muitos passes e foi substituído por Jorginho, no segundo tempo.

O meia-atacante alvinegro começou a subir de produção no duelo contra o CSA. O camisa 29 foi participativo e ficou perto de balançar as redes.

Na goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o Sport, o atleta seguiu ajudando a equipe. Os dois primeiros gols marcados por Gabriel Dias e Cléber foram resultados de jogadas iniciadas em cobranças de escanteio feitas por Vina.

No terceiro gol, Vina foi o responsável por puxar o contra-ataque e acionar o atacante Felipe Vizeu na ponta-direita. O camisa 11 recebeu e deu o passe para o Naressi balançar as redes.

O principal atleta do Vovô teve grande chance para marcar o primeiro gol dele na temporada de 2021 contra o Sport. Ele ficou cara a cara com o goleiro Luan Polli e desperdiçou oportunidade. O arqueiro defendeu a finalização do meia-atacante alvinegro.

Veio a partida contra o Salgueiro. Vina deu duas assistências a partir de cobranças de escanteios. No primeiro tempo, ele cruzou para Gabriel Dias marcar de cabeça. Na reta final do segundo, foi a vez de Luiz Otávio aproveitar o cruzamento do meia-atacante.

O jogador esteve próximo mais uma vez de estufar as redes, mas parou no goleiro do Salgueiro, Lucas. Foram pelo menos duas chances claras de gol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vina ceará vina ceará sporting club vina assistências vina gols

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar