Joia de 16 anos do Ceará estreia pelo profissional e é elogiado por Guto

Atacante João Victor ganhou oportunidade do técnico Guto Ferreira no segundo tempo e substituiu Steven Mendoza

O atacante João Victor, de 16 anos, estreou pelo profissional do Ceará neste sábado, 10, no Castelão, na vitória por 3 a 0 diante do Salgueiro, na oitava rodada da Copa do Nordeste, e recebeu elogios do técnico Guto Ferreira. A joia das categorias de base do Alvinegro entrou no segundo tempo, substituindo o colombiano Steven Mendoza.

O jogador é considerado grande promessa da base do Vovô. Em novembro de 2020, ele foi convocado junto com o companheiro de equipe, o meia David, para seleção brasileira sub-17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Muitas vezes, a oportunidade não é simplesmente colocar por colocar, é saber o momento para cada estágio que ele se encontra. O João é um menino de 16 anos, que já teve convocação para a seleção sub-17. Nos treinamentos, os jogadores do profissional passam apertado para o menino. Ele é um jogador de muita personalidade, forte, agressivo, rápido, que não se intimida", comentou Guto sobre a estreia de João Victor.

O atleta deixou boa impressão e mostrou personalidade. João Victor apostou nas jogadas individuais e quase marca na reta final do segundo tempo. O atacante deu belo drible no lateral-direito Dadinha, do Salgueiro, mas finalizou pra fora.

Foi ele o responsável pela finalização que obrigou o goleiro César Tanaka a espalmar para escanteio. Na cobrança, Vina cruzou e Luiz Otávio acertou cabeceio no fundo das redes, fechando o placar do triunfo por 3 a 0.

No banco de reservas, os jogadores do Ceará vibraram bastante a cada jogada do garoto, aplaudindo e apoiando o atacante. "O João sempre foi esse jogador nos treinos. O que ele fez em campo é o que ele faz diariamente. É um jogador de projeção", pontuou Guto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

joão victor joão victor ceará joão victor base ceará ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar