Nova defesa do Ceará mostra segurança e é trunfo do time no mata-mata da Copa do Nordeste

Virtualmente classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência, Ceará mostra segurança defensiva com nova dupla de zagueiros e partida inspirada do goleiro Richard

A goleada do Ceará sobre o Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste foi uma exceção ao histórico do confronto entre rubro-negros e alvinegros pela competição, que era marcado pelo equilíbrio (duas vitórias para cada lado e um empate), mas que por conta de grande atuação de Mendoza, que fez um dos gols, e oportunismos de Gabriel Dias, Cléber e Pedro Naressi, a vitória fora de casa que rendeu a eliminação do adversário foi construída. A partida, porém, não foi só de ataque e mostrou não só o poderio ofensivo do Alvinegro, mas também sua segurança defensiva.

Necessitando da vitória para não ser eliminado da competição, o Sport começou melhor e criando mais oportunidades. O Rubro-Negro sofreu com a falta de objetividade e com a dificuldade imposta pela nova dupla de zagueiros do Ceará, Luiz Otávio e Messias. E, quando conseguia finalizar, o ataque pernambucano esbarrava num seguro goleiro Richard, que fez pelo menos três defesas difíceis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No principal momento do Sport no jogo, no início do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 2 a 0 para o Ceará e Marcão apareceu sozinho na área para cabecear forte próximo do gol, Richard defendeu de forma espetacular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sport copa do nordeste ceará goleia sport sport eliminado copa do nordeste ceará classificado copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar