Se jogar contra o CSA, zagueiro Luiz Otávio completará 200 jogos pelo Ceará

Caso entre em campo contra o CSA pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o defensor de 32 anos fará o 200º jogo pelo Alvinegro

O zagueiro Luiz Otávio está prestes de atingir marca relevante pelo Ceará na temporada de 2021. Caso entre em campo contra o CSA pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o defensor de 32 anos fará o 200º jogo pelo Alvinegro do Porangabuçu.

+ Com Messias regularizado, veja a provável escalação do Ceará para encarar o CSA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta temporada seguida no Vovô, o zagueiro já entrou em campo 199 vezes, sendo titular em 196 partidas, e marcou oito gols. Neste período, o defensor disputou jogos pela Série A, Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Primeira Liga e pelo Campeonato Cearense.

Desde 2017 no clube, Luiz Otávio ganhou status de ídolo e é o atual capitão da equipe. O zagueiro conquistou três títulos pelo Ceará: um da Copa do Nordeste (2020) e dois do Campeonato Cearense (2017 e 2018).

Além dos títulos, ele foi peça importante na campanha do acesso, em 2017, e nas três temporadas seguidas do Alvinegro na Série A (2018, 2019 e 2020).

Ele é o atleta do atual elenco com mais tempo no clube. Luiz Otávio é ainda o que mais disputou clássicos contra o Fortaleza entre os jogadores do grupo de 2021. São 17 embates contra o maior rival no currículo, conquistando seis vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luiz otávio ceará zagueiro luiz otávio ceará sporting club luiz otávio 200 jogos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar