PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Veja os jogadores dos elencos de Ceará e Fortaleza com mais jogos em Clássico-Rei

Quatro jogadores se aproximam do 20º embate da maior rivalidade do futebol cearense: Luiz Otávio, do Ceará, Osvaldo, Felipe e Tinga, do Fortaleza

Lucas Mota
19:41 | 19/03/2021
Luiz Otávio é quem mais disputou Clássico-Rei pelo Ceará, enquanto Felipe é o representante do Fortaleza com mais tempo em campo neste embate (Foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)
Luiz Otávio é quem mais disputou Clássico-Rei pelo Ceará, enquanto Felipe é o representante do Fortaleza com mais tempo em campo neste embate (Foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

Ceará e Fortaleza entram em campo neste sábado, 20, para duelarem no primeiro Clássico-Rei de 2021. Nos elencos atuais do Vovô e do Leão, quatro jogadores se aproximam do 20º embate da maior rivalidade do futebol cearense: Luiz Otávio, do Ceará, Osvaldo, Felipe e Tinga, do Fortaleza.

+ Klaus é o artilheiro do Ceará em Clássicos-Rei; Tinga e WP9 são os goleadores do Fortaleza

O volante Felipe é o atleta com mais clássicos no currículo dos jogadores dos elencos atuais de Ceará e Fortaleza. O meio-campista soma 18 partidas contra o Vovô vestindo a camisa do Tricolor do Pici. O atleta ainda não estreou na temporada devido à lesão no tornozelo, mas já está recuperado e à disposição do técnico Enderson Moreira.

Luiz Otávio, Tinga e Osvaldo possuem 16 clássicos cada um. O xerife da zaga do Alvinegro deve ser titular contra o Fortaleza neste sábado. O lateral do Leão saiu sentindo dores musculares no jogo contra o Caxias pela Copa do Brasil e é dúvida para encarar o Vovô.

embed - futcast clássico-rei -

Já o atacante de 33 anos do Leão foi poupado do confronto diante do Caxias. A expectativa é para que comece a partida no Clássico-Rei. Na temporada passada, Osvaldo marcou um golaço de bicicleta no primeiro embate do ano de 2020 entre Ceará e Fortaleza.

Números do quarteto no Clássico-Rei
Felipe - 18 clássicos: 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas
Luiz Otávio - 16 clássicos: 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas
Osvaldo - 16 clássicos: 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas - 1 gol marcado
Tinga - 16 clássicos: 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas - 2 gols marcados