PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Após duas simulações, Léo Chú, ex-Ceará, é expulso em empate do Grêmio

O ponta levou o segundo cartão amarelo aos 48 minutos da segunda etapa

12:06 | 23/03/2021
Léo Chú, ex-Ceará, foi advertido por simulação de pênalti duas vezes e foi expulso  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Léo Chú, ex-Ceará, foi advertido por simulação de pênalti duas vezes e foi expulso (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Depois de boas atuação com a camisa do Ceará na temporada 2020, Léo Chú tem recebido mais oportunidades do Grêmio. O meia atacante atuou em quatro das seis partidas do Imortal. Porém, na partida contra o São José, na última segunda-feira, 22, Léo não aproveitou bem a chance e foi expulso após tentar simular duas vezes uma penalidade a favor dos gremistas. O confronto terminou empatado em 1 a 1.

Léo entrou aos 36 minutos da primeira etapa no lugar de outro atacante, Gui Azevedo, que sentir a coxa esquerda. Mas foi só no segundo tempo, quando o jogo já estava em 1 a 1, que o ex-Ceará recebeu o primeiro amarelo por simulação, aos 33 minutos. Não satisfeito, o ex-ponta alvinegro tentou mais uma vez enganar a arbitragem aos 48 e levou a segunda advertência, consequentemente, o vermelho.

Com o empate, o Grêmio manteve a invencibilidade e a liderança do Campeonato Gaúcho. Porém, o Imortal conseguiu dois desfalques para o próximo confronto contra Juventude. Azevedo que sentiu a coxa e Léo, suspenso após a expulsão contra o São José.