PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Presidente do América-MG confirma proposta do Ceará por Messias

Vovô já estaria em estágio avançado na negociação para comprar em definitivo o zagueiro de 26 anos, destaque do Coelho na Série B 2020

Lucas Mota
19:09 | 20/03/2021
Messias foi destaque do América-MG na Série B 2020 (Foto: TWITTER/AMÉRICA-MG)
Messias foi destaque do América-MG na Série B 2020 (Foto: TWITTER/AMÉRICA-MG)

O presidente do América-MG, Alencar da Silveira, confirmou na noite deste sábado, 20, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Ceará fez proposta pelo zagueiro Messias, de 26 anos. Na sexta-feira, 19, o Esportes O POVO apurou com exclusividade que o Alvinegro havia aberto negociação e estaria em estágio avançado para contratar o defensor, que foi destaque do Coelho na Série B 2020, quando a equipe mineira conquistou o acesso.

O mandatário do clube de Minas Gerais também confirmou proposta do Bahia pelo atleta.

"Apareceram duas propostas para o Messias. Uma do Ceará, outra do Bahia. Quero parabenizar o profissional que é o Messias, parceiro do clube desde a base. Foi pro jogo mesmo com proposta por escrito do Bahia e Ceará", afirmou Alencar.

Na mesa de negociação, o Ceará deve envolver outros atletas do clube para ficar em definitivo com Messias. O Tricolor baiano, concorrente do Vovô no mercado, já acertou com dois nomes para a zaga em 2021: Luiz Otávio, ex-Chapecoense, e o argentino Germán Conti, ex-Atletas (MEX).

Messias tem contrato com o América-MG até o fim de 2022. Em 2020, ele disputou 46 partidas pelo Coelho, todas como titular, e marcou três gols.

A diretoria alvinegra busca um zagueiro no mercado para repor a iminente saída de Tiago Pagnussat. O defensor, que tem contrato com o Ceará até o fim de 2022, tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão. A negociação deve ser concretizada até o fim do mês. O Vovô receberá quase R$ 2 milhões.