Léo Chú fica no Grêmio e tem reestreia marcada; situação de Lima com o Ceará segue aberta

A utilização de CHú por parte do Grêmio já vinha sendo especulada e deve se concretizar neste sábado, 13. Já Lima não está sendo relacionado e não deve ficar no Rio Grande do Sul

A diretoria do Ceará até tinha intenção de renovar o empréstimo do jogador, mas o atacante Léo Chú será mesmo aproveitado pelo Grêmio na temporada 2021. E a reestreia do ponta-esquerda já vai ocorrer neste sábado, 13, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Esportivo.

Mais que isso, Chú será titular. A informação é do setorista Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha. Com isso, qualquer possibilidade de retorno do atleta ao Vovô fica descartada, pelo menos nas primeiras competições do ano. O uso do atleta de 20 anos por parte do Grêmio já vinha sendo especulado há um certo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A situação do meia-atacante Lima, no entanto, é diferente. O atleta não está sendo relacionado por Renato Gaúcho e a imprensa do Rio Grande do Sul acredita que ele não faz parte dos planos do Tricolor. O jogador cresceu na reta final da Série A de 2020 e conseguiu manter o interesse da diretoria alvinegra em seu futebol. Um novo empréstimo, portanto, não seria complicado. Existe também a possibilidade de uma transferência em definitivo.

Procurado, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que Chú e Lima são jogadores do Grêmio e que somente o clube gaúcho pode responder sobre o futuro deles. Apesar disso, o dirigente admitiu que acredita que o primeiro será utilizado pela equipe gremista. Sobre Lima, disse apenas que não sabe como está a situação do atleta com o clube de origem.

Para a mesma posição em que atua Léo Chú, o Ceará contratou o colombiano Stiven Mendoza, que inclusive já está regularizado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Léo Chú estreia Grêmio Chú não volta Ceará Lima situação com Ceará Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar