PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

João Ricardo vive "ansiedade" por estreia pelo Ceará e elogia torcida: "Gigantesca"

Vindo da Chapecoense-SC como um dos principais nomes da equipe campeã da Série B, o arqueiro chega ao Alvinegro para brigar pela titularidade com Richard

Lucas Mota
12:06 | 05/03/2021
João Ricardo é apresentado oficialmente no Ceará (Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com)
João Ricardo é apresentado oficialmente no Ceará (Foto: Wilton Hoots/CearaSC.com)

O goleiro João Ricardo, um dos reforços do Ceará para 2021, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, 4, em coletiva de imprensa. Vindo da Chapecoense-SC como um dos principais nomes da equipe campeã da Série B, o arqueiro chega ao Alvinegro para brigar pela titularidade com Richard, que teve uma boa reta final na elite.

+ Algoz do Vitória em 2020, Ceará reencontra rubro-negro no Nordestão 2021

Falando pela primeira vez como atleta do Ceará, ele não escondeu a ansiedade para poder estrear pelo novo clube. "Se o atleta chegar aqui e disser que isso (ansiedade) não existe, é difícil acreditar. Por mais que seja experiente, é uma situação nova, clube novo, dá uma ansiedade, coisa natural. Tem que saber lidar com isso. Só vai passar quando estrear, ter uma sequência de dois, três jogos, para essa ansiedade passar. Dá frio na barriga", comentou o goleiro de 32 anos.

+ Após Marlon, Gabriel Dias troca Fortaleza pelo Ceará

João explicou a motivação por deixar a Chapecoense, clube que tinha interesse na renovação do goleiro, para assinar com o Vovô. "Na nossa vida, você está sempre em busca de novos desafios. É uma equipe de massa, torcida gigantesca, muitas competições. Isso foi um dos fatores principais. Gostava muito da Chapecoense sim, tinha oportunidade de jogar Série A lá, mas o jogador é movido a desafios. Vi um desafio muito grande aqui nessa equipe. Uma cidade maravilhosa, onde o torcedor você vê acompanhando as redes sociais tem carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar ao máximo para dar muitas alegrias."

+ "Ele sempre quis ficar", detalha Robinson sobre renovação com Vina

O goleiro comentou ainda sobre a disputa pela titularidade com Richard. "A gente espera uma disputa sadia. Pude trabalhar com Richard há uma semana. Deu para perceber que é um cara gente fina, do bem. Lógico que a gente não veio aqui só para ser tapa buraco, veio para brigar por posição, mas sempre respeitando um ao outro."

Na estreia do Ceará na Copa do Nordeste 2021, no empate em 1 a 1 com o ABC, João foi relacionado para a partida, mas ficou no banco. O próximo compromisso do Ceará é neste sábado, 6, contra o Vitória.