Ceará é o clube do estado com mais participações na Copa do Nordeste desde 2010

O Vovó também é o time cearense com mais títulos no retorno da competição

A equipe reserva do Ceará empatou em 1 a 1 contra o ABC de Natal, nesta última segunda-feira, 1. Esta estreia na Copa do Nordeste mantém o Vovô como o clube cearense que mais vezes esteve no torneio desde que voltou a ser disputado em 2010.

Dentre todas as edições que o campeonato nordestino voltou a ser disputado, o Vovô só não esteve presente em 2017. Nesse ano os representantes cearenses foram o Fortaleza e o Atlético-CE, ainda chamado de Uniclinic.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará acumulou dois títulos invictos nas passagens pelo torneio, em 2015 e 2020, os dois triunfos em cima do Bahia. Nas duas finais contra o tricolor baiano, o Vovô venceu os jogos de ida e volta, saindo com 100% de aproveitamento.

O próximo adversário do Alvinegro na Copa do Nordeste será outro baiano, o Vitória. O Leão da Barra viaja para enfrentar o Ceará no Castelão, neste sábado, 6, às 16 horas, abrindo a segunda rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar