Ceará anuncia contratação de Steven Mendoza até o fim de 2023

O Alvinegro será o terceiro clube brasileiro na carreira de Mendoza. Antes, o "Speed" defendeu o Corinthians, onde foi campeão da Série A 2015, e o Bahia, em 2017

O Ceará anunciou neste sábado, 27, a contratação do colombiano Steven Mendoza, que estava atuando pelo Amiens-FRA. O atacante assinou contrato com o Vovô até o fim de 2023. A diretoria do Porangabuçu investiu 600 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual) para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta.

+ Ceará oficializa contratação por empréstimo do meia Jorginho

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alvinegro será o terceiro clube brasileiro na carreira de Mendoza. Antes, o "Speed" defendeu o Corinthians, onde foi campeão da Série A 2015, e o Bahia, em 2017.

Natural de Palmira-COL, o atacante de 28 anos iniciou a trajetória profissional no Envigado. Vestiu as camisas ainda dos times colombianos América e Deportivo Cali. Mendoza também passou por Chennaiyin, da Índia, New York City, dos Estados Unidos.

No Amiens, o colombiano disputou três temporadas inteiras entre 2018 e 2020, além de quatro partidas em 2021. Ao todo, Mendoza atuou em 72 jogos e marcou 14 gols pelo clube francês.

Confira a ficha técnica do jogador:
John Steven Mendoza Valencia (Steven Mendoza)
Posição: atacante
Idade: 28 anos
Clubes em que passou: Envigado (Colômbia), América de Cali (Colômbia), Cúcuta Deportivo (Colômbia), Deportivo Cali (Colômbia), Corinthians, Chennaiyin (Índia), New York City (Estados Unidos), Bahia, Amiens (França) e Ceará.

Com informações do repórter Gerson Barbosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STEVEN MENDOZA MENDOZA CEARÁ CEARÁ SPORTING CLUB CONTRATAÇÃO MENDOZA CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar