PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará sonda lateral-direito Aderlan do Red Bull Bragantino

Com saída de Samuel Xavier, Alvinegro busca novo jogador para a posição

Gerson Barbosa
15:00 | 23/02/2021
Aderlan está no time da Red Bull desde 2019, começando aquele ano no RB Brasil e depois indo ao Bragantino, onde está até hoje  (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Aderlan está no time da Red Bull desde 2019, começando aquele ano no RB Brasil e depois indo ao Bragantino, onde está até hoje (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

A movimentação no mercado do Ceará segue intensa na busca de novos nomes para a temporada de 2021. Com a saída de Samuel Xavier, a lateral-direita virou posição com um foco maior por parte da diretoria alvinegra. Um dos nomes consultados pela cúpula foi o de Aderlan, atualmente no Red Bull Bragantino, apurou o Esportes O POVO.

O lateral tem tido destaque na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 e titular do clube paulista durante boa parte do torneio. Tem contrato com a equipe de Bragança Paulista até maio de 2021. Podendo assinar pré-contratos, o jogador recebeu a procura do Ceará que sondou o atleta para saber as condições do defensor. Um avanço, contudo, não aconteceu.

Pontuando contra o Botafogo, Ceará pode conseguir sua melhor colocação nos pontos corridos

Saiba por quais posições o Ceará ainda pretende ir ao mercado da bola

Para começar a nova temporada, o Alvinegro deve renovar contrato com o Eduardo, lateral-direito que foi reserva de Samuel Xavier em 2020. Buiú, atleta formado no Ceará que retornou ano passado para disputa do Brasileirão de Aspirantes também deve ser integrado ao elenco profissional.

Além da lateral-direita, o Vovô busca no mercado um zagueiro e também um atacante de lado para encerrar os trabalhos no início da temporada. O clube ainda vai ter dinheiro em caixa para contratar outros jogadores e eventuais oportunidades de mercado, como feito de praxe pelo departamento de futebol da agremiação.

Para o início da nova temporada, o Ceará vai começar com jogadores que não foram tão aproveitados na época atual, incluindo atletas que foram campeões do Brasileirão de Aspirantes. O lateral-direito Buiú e o volante Geovane já estiveram com a delegação que viajou para enfrentar o Coritiba no último sábado, 20. A tendência é que outros jogadores sub-23 sejam relacionados para a partida contra o Botafogo na próxima quinta-feira, 25. (Com informações de Afonso Ribeiro)