PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará oficializa contratação por empréstimo do meia Jorginho

Contrato por empréstimo do Alvinegro junto ao Athletico-PR pelo meia vai até o fim de 2021

Iara Costa
19:25 | 26/02/2021
Curitiba em  08 de outubro de 2020. O jogador Jorginho do Athletico PR durante a partida entre Athletico Paranaense e Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020 no estádio Arena da Baixada, nesta quinta-feira (08). (Foto JOKA MADRUGA/AE) (Foto: JOKA MADRUGA/AE)
Curitiba em 08 de outubro de 2020. O jogador Jorginho do Athletico PR durante a partida entre Athletico Paranaense e Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020 no estádio Arena da Baixada, nesta quinta-feira (08). (Foto JOKA MADRUGA/AE) (Foto: JOKA MADRUGA/AE)

O Ceará oficializou a noite desta sexta-feira, 26, a contratação, por empréstimo, do meia Jorginho. Bem avaliado pela comissão técnica do clube, o meia terá contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim de 2021. 

Jorginho tem seus direitos econômicos divididos entre o Atlético-GO e o Athletico-PR, que tem 50% cada. O meia defendeu as cores do Dragão por sete temporadas até ser negociado com o Furacão no meio de 2020.

Conhecido do futebol goiano, o atleta tem características ofensivas que o fizeram balançar as redes nove vezes em 2019. Em 2020, porém, perdeu espaço com Vágner Mancini no clube goiano e também com Paulo Autuori no paranaense. Só jogou em 20 partidas na atual temporada e fez quatro tentos.

O Ceará já anunciou sete jogadores para a temporada de 2021, além de renovações importantes como as de Vina, Fabinho e Fernando Sobral. A ideia do clube é manter a base que deu certo em 2020 e acertar com reforços pontuais para a próxima época, que o clube deve disputar a Sul-Americana. (Com a colaboração de Gerson Barbosa)

Leia mais notícias sobre Ceará Sporting Club:

+ Marlon é apresentado no Ceará e ressalta versatilidade em campo

+ Ceará contrata goleiro da base do Grêmio para compor o time profissional

+ Com negócio encaminhado, Ceará deve receber quase R$ 2 milhões por venda de Tiago Pagnussat