Marlon é apresentado no Ceará e ressalta versatilidade em campo

O meio-campista veio do Fortaleza e está treinando desde o início de 2021 no Vovô

Após quase dois meses treinando no Ceará, o meio-campista Marlon foi apresentado oficialmente no Alvinegro de Porangabuçu. O atleta de 31 anos, que veio do Fortaleza, rival do Vovô, concedeu entrevista coletiva guiada à imprensa nesta sexta-feira, 26, e falou sobre as expectativas para a temporada e acerca do seu posicionamento em campo, algo reconhecido pela versatilidade.

“No meio de campo aprendi a jogar em praticamente todas. Como volante, como extremo do lado direito e esquerdo, como meia armador também. Onde o grupo precisar de mim, pretendo corresponder da melhor maneira possível”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marlon veio para suprir a demanda de jogos do Ceará, que encerrou nesta quinta-feira, 25, sua campanha no Brasileirão 2020, e já iniciará a temporada 2021 na próxima segunda-feira, 1º, pela Copa do Nordeste, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. O meio-campista se colocou à disposição para atuar contra a equipe potiguar e se considerou bem fisicamente.

“Creio que minha questão física esteja boa. Tive um mês e algumas semanas de trabalho, foi muito importante para mim. A pré-temporada é de extrema importância para um atleta profissional. Eu tive esse período. Estou apto para estar à disposição do professor Guto”, ressaltou.

Nesta temporada, o Alvinegro de Porangabuçu disputará cinco competições: Campeonato Cearense (segunda fase), Copa do Nordeste, Copa do Brasil (terceira fase), Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana (fase de grupos). O novo camisa 25 do Vovô falou sobre sua expectativa atuando pelo Vovô e abordou sua saída de um rival para outro.

“O projeto que me apresentaram foi muito bom. O Ceará vem crescendo ano após ano e tenho certeza que em 2021 vamos continuar crescendo, continuar fazendo história. Meu maior objetivo para ter vindo para o Ceará foi esse. Não vai ser nem a primeira nem a última vez que isso vai acontecer, de um jogador sair de um rival e ir para o outro”, disse.

Além da passagem pelo Fortaleza, que durou de 2018 a 2020, Marlon também atuou por algumas equipes de tradição do futebol brasileiro, como no Sampaio Corrêa-MA, no Caxias-RS e no ASA-AL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Marlon Apresentação Marlon Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar