Ceará tem interesse na contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza, do Amiens-FRA

Jogador tem passagem pelo futebol brasileiro, defendendo Bahia e Corinthians, e atualmente joga no futebol francês

As movimentações do Ceará no mercado de transferências continuam. Após anunciar seis novos jogadores, incluindo o colombiano Yony González, o Alvinegro segue buscando nomes para reforçar o elenco para 2021. O Esportes O POVO apurou que o Vovô tem o interesse na contratação do atacante compatriota de Yony, Stiven Mendoza, de 28 anos.

Atualmente no Amiens da segunda divisão da França, o jogador conhecido pela sua velocidade tem passagem no futebol brasileiro, defendendo o Corinthians e o Bahia divididos em três temporadas entre 2015 e 2017. Desde então, o colombiano está no clube francês, onde já soma 72 jogos e 14 gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contra o Botafogo, Ceará joga para manter hegemonia contra adversários da parte de baixo da tabela

Com saídas e jogadores de férias, escalação do Ceará contra o Botafogo será inédita

A negociação é tida com dificuldade, uma vez que trata-se de uma transferência internacional. Contudo, o contrato do atleta com o Amiens se encerra em junho. Além do Ceará, o América de Cali da Colômbia já mostrou interesse publicamente em contar com o jogador. Sivasspor da Turquia e o Panathinaikos da Grécia tentaram a contratação do atleta recentemente, mas o atacante não quis aceitar nenhuma das propostas, segundo a imprensa francesa.

Quando jogou no Brasil, principalmente pelo Bahia, Speedy Mendonza, como é conhecido, atuou com o meia Vina e também com o técnico Guto Ferreira. Essa ponte também pode ser trunfo do Ceará para tentar a contratação do atleta. Além deles, o compatriota Yony González pode ajudar no negócio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará mercado contratação ceará speedy mendoza stiven mendoza stiven mendoza ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar