Pontuando contra o Botafogo, Ceará pode conseguir sua melhor colocação nos pontos corridos

O Vovô tem chances de igualar a marca do rival Fortaleza, em que terminou 2019 como a melhor posição de um cearense neste formato de disputa em pontos

O Ceará pode encerrar a participação no Brasileirão alcançado a melhor colocação da equipe na história dos pontos corridos. O Vovô tem 49 pontos e ocupa a 12ª posição, a mesma de 2010, o melhor posicionamento alcançado pelo clube, até então. Para bater a marca, o Alvinegro precisa vencer o Botafogo e torcer pela derrota ou empate de qualquer um dos três clubes com 50 pontos (Bragantino, Corinthians e Atlhetico-PR).

Um empate contra o Botafogo, próximo adversário do Ceará, já pode garantir algumas posições a mais. Para isto Bragantino e Corinthians terão que perder seus confrontos. O Vovô tem mais vitórias que o Massa Bruta e bate o Timão pelo saldo de gols. Caso a combinação de resultados aconteça, o clube cearense iria para 10ª colocação na Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de quebrar um recorde pessoal, o Ceará tem chance igualar a marca do rival Fortaleza, em que terminou no nono lugar e se tornou a melhor colocação de um cearense nos pontos corridos do Brasileirão. Porém, para a realização do feito, o Vovô precisaria da derrota ou empate dos três adversário que estão na frente. O Bragantino recebe o Grêmio, o Corinthians viaja para enfrentar o Internacional e o Athletico-PR jogará em casa contra o Sport.

O Vovô joga contra o Botafogo também olhando para atrás na tabela, já que tem um pequeno risco de perder a 12ª colocação para o Atlético-GO. Um empate contra os cariocas garante a posição e o valor R$ 14,6 milhões dado ao fim do campeonato.

A importância de subir na tabela tem também a influência financeira. O nono colocado receberá a quantia da TV Aberta e Fechada de R$ 19,8 milhões, 5,2 a mais que a atual posição do Alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará sc brasileirão 2020 campanha do ceará brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar