Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza quebra recorde do Ceará na Série A e fica próximo de superar marca própria

Tricolor se tornou o time cearense com melhor campanha na Série A de pontos corridos com 20 clubes e pode melhorar próprio recorde de aproveitamento de pontos

O triunfo do Fortaleza sobre o Goiás fora de casa deu ao Tricolor uma vaga na Copa Sul-Americana para 2020, mas valeu bem mais que isso. Com o resultado, que o fez chegar a 49 pontos, o Leão já se tornou o clube cearense com melhor campanha na Série A de pontos corridos com 20 clubes e está próximo de alcançar outro recorde.

Até este domingo, 1, o Ceará de 2010, que terminou na 12ª colocação, com 47 pontos, tinha a melhor marca do Estado no atual formato da elite nacional. Com mais três pontos, o Fortaleza não só estabelece 49 pontos como melhor marca, como atualmente está na 9ª colocação (a duas rodadas para o fim do certame).

Em termos de aproveitamento dos pontos disputados, porém, o recorde já é do próprio Fortaleza. Em 2005, o Leão fez 55 pontos numa Série A com 22 times (43,65%), tendo terminado em 13º. Foi o melhor aproveitamento de um cearense na era dos pontos corridos, independentemente de quantos concorrentes. Em resumo, basta um empate para que o Leão melhore a marca que já possui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza ainda enfrenta Fluminense, no Maracanã e Bahia, no Castelão, nas próximas duas rodadas. Nos jogos de ida, o Leão fez um ponto contra essas duas equipes. (com informações de Thiago Minhoca)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar