PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará acerta contratação por empréstimo do meia Jorginho até fim de 2021

Alvinegro já mirava contratação do jogador, que teve saída dificultada pelo Athletico-PR

Gerson Barbosa
17:38 | 19/02/2021
Curitiba em  08 de outubro de 2020. O jogador Jorginho do Athletico PR durante a partida entre Athletico Paranaense e Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020 no estádio Arena da Baixada, nesta quinta-feira (08). (Foto JOKA MADRUGA/AE) (Foto: JOKA MADRUGA/AE)
Curitiba em 08 de outubro de 2020. O jogador Jorginho do Athletico PR durante a partida entre Athletico Paranaense e Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020 no estádio Arena da Baixada, nesta quinta-feira (08). (Foto JOKA MADRUGA/AE) (Foto: JOKA MADRUGA/AE)

O Ceará segue se movimentando no mercado de transferências, buscando reforçar a equipe mesmo após anunciar cinco novos jogadores na última quarta-feira, 17. O Alvinegro acertou a contratação, por empréstimo, do meia Jorginho, junto ao Athletico-PR até o fim de 2021. A informação foi dada inicialmente pelo repórter da Globo André Gallindo, confirmada pelo Esportes O POVO.

O Ceará saiu na frente na corrida para contar com o meia, que estava sem espaço no Furacão e buscava um novo clube. A diretoria do Athletico-PR, porém, chegou a dificultar a negociação, mas no fim deu tudo certo. O atleta acertou empréstimo com o Alvinegro até o fim de 2021 após ser avaliado positivamente pela comissão técnica e deve ser anunciado nos próximos dias.

Jorginho tem seus direitos econômicos divididos entre o Atlético-GO e o Athletico-PR, que tem 50% cada. O meia defendeu as cores do Dragão por sete temporadas até ser negociado com o Furacão no meio de 2020. Conhecido do futebol goiano, o atleta tem características ofensivas que o fizeram balançar as redes nove vezes em 2019. Em 2020, porém, perdeu espaço com Vágner Mancini no clube goiano e também com Paulo Autuori no paranaense. Só jogou em 20 partidas na atual temporada e fez quatro tentos.

O Ceará já anunciou cinco jogadores para a temporada de 2021, além de renovações importantes como as de Vina, Fabinho e Fernando Sobral. A ideia do clube é manter a base que deu certo em 2020 e acertar com reforços pontuais para a próxima época, que o clube deve disputar a Sul-Americana.

Leia mais notícias sobre Ceará Sporting Club:

De contrato renovado com o Ceará, Vina celebra temporada de sucesso

Ceará: veja quem já chegou, renovou e foi embora para a temporada 2021

Ceará embarca para Curitiba com desfalques e Guto Ferreira tem duas dúvidas entre os atletas