Com chances quase zeradas de Libertadores, Ceará tem 99% de possibilidade de Sul-Americana

O Vovô pode não ter mais chances matemáticas de pré-Libertadores em caso de vitória do Santos, no confronto adiado contra o Corinthians. Para a Sul-Americana, só precisa vencer ou torce pela derrota de Fortaleza e Sport

O Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dá como praticamente nula a participação do Ceará na próxima pré-Libertadores. Após a derrota por 3 a 1 contra o Fluminense, o Vovô tem 0,19% de chances de estar no principal torneio continental.

O Ceará precisava vencer os cariocas para manter viva a possibilidade estar na pré-Libertadores. Com a derrota, o Ceará sem manteve nos 46 pontos, tendo duas rodadas para tirar a diferença de quatro contra Santos e Athletico-PR, ambos com 50. Distância que pode aumentar pois o Peixe recebe o Corinthians nesta quarta-feira, 17, repondo a partida adiada da 33ª rodada. Em caso de vitória santista, não há mais possibilidades matemáticas para o alvinegro cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao outro torneio continental, a Sul-Americana, o Ceará já está praticamente classificado. Com 99,7% de chances, o Vovô só precisa de uma vitória contra o Coxa ou a derrota de Sport e Fortaleza. Qualquer um dos dois resultados não permitiriam o Alvinegro ser alcançado.

O Ceará viaja para enfrentar o Coritiba neste sábado, 20, no Couto Pereira, às 18h30min, abrindo a 37ª rodada do Brasileirão. Com 46 pontos, a equipe cearense aguarda de detalhes para confirma a vaga na próxima edição do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sc CEARÁ SPORTING CLUB sul-americana 2021 classificados para a sul-americana 2021 brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar