PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Richard diz que ansiedade por resultado positivo atrapalhou Ceará na derrota contra o Fluminense

Com o revés, Alvinegro de Porangabuçu necessita de um "milagre" para se classificar para a Pré-Libertadores. Equipe precisa de dois pontos para se confirmar na Copa Sul-Americana 2021

Iara Costa
20:56 | 15/02/2021
Richard entende necessidade do Ceará em melhorar performance jogando no Castelão (Foto: Aurelio Alves)
Richard entende necessidade do Ceará em melhorar performance jogando no Castelão (Foto: Aurelio Alves)

Não era final de campeonato, mas a partida diante do Fluminense valia muito para o Ceará. Em caso de vitória, a equipe poderia continuar sonhando com a classificação para a Copa Libertadores 2021. Não foi o que aconteceu. Com a derrota em 3 a 1 para o Tricolor carioca, as chances do Vovô de ir para o certame diminuíram drasticamente.

Em entrevista cedida na saída de campo, o goleiro do time, Richard, citou a ansiedade como principal ingrediente para que a equipe não conseguisse alcançar o resultado desejado. 

"Começamos bem a partida. Eles tiveram poucas oportunidades e tivemos um erro que ocasionou o gol e nos desestabilizamos. Ficamos um pouco nervosos e ansiosos para virar a partida, pois a gente sabia que esse jogo era importante para nossas metas e objetivos. Talvez isso nos atrapalhou, essa ansiedade para fazer o quanto antes. Isso já não é de hoje, mas temos que continuar trabalhando", pontuou.

Apesar de agora depender do Bragantino, Athletico-PR, Corinthians e Santos para saber se pode continuar ou não sonhando com vaga na Pré-Libertadores, o Ceará ainda pode conquistar lugar na Copa Sul-Americana. Para alcançar isso, Richard acredita que o time irá melhorar durante a semana de treinos. 

"A gente sabia que essa vitória nos levaria a primeira página da tabela. Agora temos um jogo difícil fora de casa. Não há jogo fácil no Campeonato Brasileiro, mas vamos melhorar durante a semana para fazermos um bom jogo lá", relatou. 

O próximo compromisso do Ceará será diante do Coritiba-PR, sábado, 20, a partir das 18h30min, no Couto Pereira, em Curitiba, pela penúltima rodada do Brasileirão.