Samuel Xavier, com fadiga muscular, desfalca o Ceará contra o Fluminense

Ele havia sido substituído durante a partida contra o São Paulo, na última quarta-feira, 10, por causa de desconforto na coxa. O atleta está sendo especulado para atuar no Flu em 2021

Ceará tem uma ausência confirmada para o embate desta segunda-feira, 15, às 18 horas, contra o Fluminense na Arena Castelão. O lateral-direito Samuel Xavier, que não vinha treinando com o grupo nos últimos dias, será desfalque do Vovô. A assessoria de comunicação pessoal do atleta confirmou que o jogador não atuará diante do Tricolor Carioca por causa de fadiga no músculo da coxa, algo que levou ao veto do departamento médico do clube para a disponibilidade de Samuel.

O lateral-direito titular do Alvinegro de Porangabuçu havia sido substituído aos 11 minutos do segundo tempo na última quarta-feira, 10, contra o São Paulo no Morumbi. Eduardo, reserva imediato da posição, entrou em campo no lugar de Samuel e deve ser titular no embate com o Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará tem outras duas dúvidas para a escalação de segunda-feira. O zagueiro Luiz Otávio, poupado no último jogo, e o meio-campista Lima, assim como Samuel Xavier, não participaram do treinamento de sexta-feira, 12. Além deles, o treinador Guto Ferreira, suspenso por três cartões amarelos acumulados, e o auxiliar-técnico Alexandre Faganello, expulso diante do Tricolor Paulista, não integram o banco de reservas. Assim, o Vovô será comandado à beira do gramado pelo outro auxiliar de Guto, André Luís.

Samuel Xavier é um dos cinco jogadores do atual elenco do Ceará que mais atuaram nessa temporada, com 53 jogos. Além disso, vale ressaltar que ele tem mais de 4.500 minutos em campo. O atleta de 30 anos está initerruptamente no Alvinegro desde 2018. Esta é a segunda passagem dele pelo clube, pois ele também atuou pelo Ceará entre 2014 e 2015.

Ele estaria com pré-contrato negociado com o Fluminense e poderia sair antes do fim do Brasileirão, segundo o jornalista da rádio O POVO/CBN Sérgio Ponte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Samuel Xavier Lesão Samuel Xavier Desfalques Ceará Fluminense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar