Brigando pela Libertadores, Ceará leva vantagem em vitórias contra o Corinthians

Desde o retorno a Série A, em 2018, o Vovô tem dificultado contra os paulistas

Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, 3, na Neo Química Arena, buscando a aproximação da oitava vaga para a Libertadores. Os clubes estão empatados em 45 pontos, junto ao Athletico-PR, último clube na zona de classificação. Em retrospecto levemente favorável ao Vovô, os cearenses somam três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Desde o retorno a elite do futebol em 2018, o Ceará vem impondo dificuldades ao Corinthians. Mesmo nas campanhas em que o Alvinegro brigou contra o Z-4, ainda conseguiu tirar pontos da equipe paulistana. Nos sete jogos disputados o vovô ganhou três, além de não ter sido derrotado como visitante, com uma vitória e dois empates.

Em 2018, ano em que retornou à primeira divisão, o Ceará empatou em São Paulo por 1 a 1, e venceu no Castelão pelo placar de 2 a 1, com direito a gol de falta do goleiro Everson. Danilo Avelar, contra, e Roger, atacante corintiano, fecharam o placar.

Na temporada passada, em 2019, as equipes se encontraram na Copa do Brasil e no Brasileirão. Apesar de eliminado pelo Corinthians na Copa, perdendo o primeiro jogo por 3 a 1, o Ceará ainda conseguiu o segundo triunfo em São Paulo por 1 a 0. Na Série A, mesmo com uma campanha que quase custou a permanência, o Vovô somou um ponto fora de casa contra o Timão, empatando em 1 a 1.

Nesta campanha o Ceará vive um momento diferente dos desempenhos anteriores. O Vovô está lutando para conquistar uma vaga na Libertadores e conseguiu tirar pontos do Corinthians, adversário direto, nesta edição do Brasileirão, vencendo por 2 a 1. O alvinegro cearense se prepara para a segunda partida no campeonato contra o Timão nesta quarta-feira, 3, na Neo Quimica Arena, às 21h30min, pela 34ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará coritnhians série a copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar