Ceará é o clube que menos toca a bola para marcar um gol na Série A

O Alvinegro superou times como Internacional, Atlético-MG e Santos, liderando a lista

Segundo o Footstats, site de análises e estatísticas de futebol, o Ceará é a equipe que menos precisa passar a bola para abrir o placar. Somando lançamentos, cruzamentos e passes, o Vovô precisa de 244 toques para conseguir balançar as redes. Internacional com 254, Santos 283, Bragantino 305 e Atlético-MG 307, fecham os cinco primeiros do ranque.

Os números refletem a eficácia do ataque Alvinegro. O Vovô é o quinto melhor ataque do Brasileirão, com 47 gols marcados. Atlético-MG (56), Internacional (55), Flamengo (53) e São Paulo (52), são as equipes que estão brigando pelo título da competição e os únicos que balançaram mais as redes que o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo turno, O Alvinegro tem o segundo melhor ataque junto com o Bragantino, ambos com 23 gols. Internacional e Atlético-MG com 25 anotados lideram entre os clubes mais artilheiros do retorno.

Com um ataque rápido e solidário, com exceção de Bruno Pacheco e Fabinho, todos os titulares marcaram ao menos um gol na Série A.

O Ceará vai ter que mostrar a potência ofensiva que vem tendo, agora contra o Athletico-PR, a terceira defesa menos vazada da competição. O confronto acontece na Arena Castelão, neste domingo, 31, às 19 horas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará ataque série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar