Ceará: dos titulares da linha, apenas dois não marcaram na Série A

O setor defensivo do time cearense também vazou os adversários, com sete gols

O Ceará mostrou um ataque efetivo na temporada. No Brasileirão, o Vovô só não marcou em sete partidas das 32 disputadas. Com uma grande contribuição ofensiva dos atletas, quase todo elenco titular de linha fez ao menos um gol nesta edição do Campeonato Brasileiro, com exceções de Bruno Pacheco e Fabinho.

Bruno Pacheco e Fabinho, junto ao goleiro Richard, foram os únicos titulares que não balançaram as redes pelo Ceará no Brasileirão. O lateral esquerdo, apesar do bom apoio ofensivo, não conseguiu marcar, porém tem duas assistências anotadas. Fabinho é um jogador com mais responsabilidades defensivas. O volante não tem nenhum gol ou passe final para o Vovô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grande artilheiro da temporada e da Série A do Vovô tem sido o Vina. Com 12 gols, é quem mais marcou pelo Alvinegro na primeira divisão. Entretanto os outros jogadores do setor ofensivo também contribuíram para fortalecer o ataque. Lima e Cleber com seis, seguem na vice artilharia do clube.

O sistema defensivo do Ceará também ajudou na frente. Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Samuel Xavier anotaram um gol cada. Charles, que até recentemente figurou entre os titulares, tem dois na primeira divisão. Eduardo, lateral direito reserva, e Brock são os outros da defesa que balançaram as redes na Série A.

Dentre todos os jogadores que marcaram ao menos um gol dos 47 feitos pelo Ceará na Série A estão: Samuel Xavier (1); Eduardo (1); Luiz Otávio (1); Tiago Pagnussat (1); Eduardo Brock (1); Pedro Naressi (1); Felipe Vizeu (1); Wescley (1); Victor Jacará (1); Leandro Carvalho (1); Charles (2); Kelvyn (2); Fernando Sobral (2); Saulo Mineiro (2); Léo Chu (3); Lima (6); Cleber (6); Vina (12).

Hudson fez um gol contra a favor do Ceará e Matheus Gonçalves (1) não está mais no elenco alvinegro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará vina pacheco fabinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar