Guto Ferreira comemora o desempenho do Ceará e afirma: "O próximo objetivo é a Sul-Americana"

O Vovô confirmou a pontuação que o garantiu matematicamente na Série A, o técnico alvinegro alegou que o alvo agora é assegurar a competição continental

Em entrevista coletiva após a vitória do Ceará contra o Palmeiras, no último domingo, 24, na Arena Castelão, Guto Ferreira comemorou os feitos e recordes da campanha alvinegra e afirmou que a Sul-Americana é o próximo objetivo do time.

“Nós garantimos a manutenção com seis rodadas (de antecedência) e a gente até brincava que a manutenção (na primeira divisão) é um acesso dentro da série A, que é muito mais difícil que a Série B. Agora nós vamos trabalhar inicialmente por pontuação de Sul-Americana à medida que a gente esteja até a última rodada na briga por algo maior”, afirmou Guto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador ainda não colocou a competição continental como garantida e acredita que 50 pontos é o ideal para assegurar a vaga.

“Com certeza nós vamos lutar até o último momento para nós conseguirmos coisas maiores, mas agora o próximo objetivo é a Sul-Americana. Hoje nós estamos na zona de Sul-Americana, mas nós temos que buscar agora uma pontuação que rapidamente nos garanta na Sul-Americana. Eu acredito que ultrapassando os 50 pontos isso deve acontecer e, a partir daí, nós vamos para lucro final”, acredita Guto Ferreira.

O técnico alvinegro ainda ressaltou os recordes do Vovô na campanha. Para Guto a primeira vitória contra o Palmeiras na temporada foi importante, mas as conquistas que vieram com ela são mais.

“Ganhar sempre é importante, (...) acho que o mais importante é que a vitória trouxe uma pontuação chave para a manutenção, a melhor campanha do Ceará nos pontos corridos, é a única equipe cearense que consegue ficar quatro anos seguidos no Ceará, então mais um ponto a ser colocado nessa campanha histórica desse ano. Que faltam seis rodadas ainda”, comemorou Guto.

Guto Ferreira elogiou a temporada de Vinicius, destacou o novo recorde do atacante e o bom momento que vive o Ceará, atualmente com a segunda melhor campanha nas últimas 10 partidas.

“Ainda nessa campanha histórica, o Vina igualou o maior marcador do Ceará que foi o Galhardo ano passado. O Vina iguala hoje (último domingo, 24) com seis rodadas de antecedência, com 12 gols. Mais um dado bastante importante do Ceará é que no returno é a melhor equipe visitando. E antes desse jogo, nos últimos 10 jogos, era a quinta equipe de melhor campanha (agora a segunda), talvez a gente tenha subido um pouquinho aí, por causa dessa vitória”, reconheceu Guto Ferreira.

O Ceará voltará a campo no próximo domingo, 31, contra o Athletico-PR, na Arena Castelão, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará guto ferreira série a ceará e palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar