Ceará vence Palmeiras por 2 a 1 e atinge meta dos 45 pontos na Série A

Alvinegro aproveita falhas defensivas do Alviverde no primeiro tempo para engatar segunda vitória seguida no Brasileirão

O Ceará venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Castelão, na tarde deste domingo, 24, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em duelo válido pela 32ª rodada, o Alvinegro marcou com Lima e Vina, enquanto Gabriel Verón descontou para o Alviverde. O Alvinegro subiu para a oitava posição e chegou aos 45 pontos, pontuação mágica que garante a permanência na elite do futebol brasileiro.

A vitória também encerrou o jejum de seis jogos do Vovô sem vencer como mandante no Brasileirão. A equipe torce agora por derrota do Corinthians, que encara o Bragantino nesta segunda-feira, 25, para se manter no G-8. Já o Palmeiras está em quinto, com 51.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando criar lances de ataque, e o Alviverde teve ligeira superioridade no volume ofensivo. Em uma bobeada de Gustavo Scarpa na defesa, Lima roubou a bola, avançou e bateu na saída de Jailson. O Alvinegro abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo. A resposta do visitante foi imediata, mas Richard evitou gol e, no rebote, Gabriel Verón perdeu chance de forma inacreditável.

O Vovô teve a oportunidade de ampliar com Cléber, porém o atacante demorou para finalizar e não acertou o alvo. Aos 25 minutos, a jogada em velocidade com Lima voltou a funcionar. Ele ganhou da defesa e, na sequência, Léo Chú sofreu pênalti de Patrick de Paula. Na cobrança, Vina bateu no canto e aumentou a vantagem. O Alviverde diminuiu o placar com Gabriel Verón, após receber lançamento e bater na saída de Richard.

O Alviverde voltou para o segundo tempo com mais presença no campo ofensivo. Em dois lances seguidos, Richard foi obrigado a fazer defesas. A primeira boa jogada do Alvinegro na etapa final foi em escapada de Léo Chú, que finalizou fraco para a defesa do arqueiro adversário. Aos 19, Vina tentou chute colocado, mas errou a direção do gol. 

Após ser pressionado, o Alvinegro passou a ter mais eficiência defensiva, permitindo poucas oportunidades claras ao adversário. A partida ficou mais disputada na faixa central de campo e sem grandes emoções. Aos 40 minutos, Richard novamente teve participação importante. Após lançamento de Fabrício, Pedro Acácio sairia de frente para o gol e o arqueiro do Vovô chegou primeiro na jogada. Nos minutos finais, o visitante até pressionou, mas não teve sucesso.

O Ceará recebe o Athletico-PR, na Arena Castelão, no próximo domingo, 31, às 19 horas. O próximo adversário ocupa a 12ª posição, com 40 pontos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club sociedade esportiva palmeiras ceará x palmeiras campeonato brasileiro da série a brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar