Vina fala sobre futuro e apelo da torcida do Ceará por renovação: "Quero fazer história"

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 12, o meia comentou sobre o futuro e o carinho dos torcedores, que lançaram campanha por sua permanência no clube

A torcida do Ceará invadiu as redes sociais para pedir a permanência de Vina no clube e lançou as hashtags #FicaVina e #RenovaVina. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 12, o meia comentou sobre o futuro e o carinho dos torcedores.

"Para qualquer jogador é gratificante ter o carinho do torcedor nas redes sociais, principalmente ontem, tanto na minha rede social quanto da minha esposa, que chegou a travar. Tanto eu quanto a diretoria, a gente nunca escondeu, nós estamos conversando. Sempre falei que nossa meta é o famoso 45 pontos, e estamos muito perto. Desde que cheguei, falei que quero fazer história. É aproveitar o momento do grupo, com os pés no chão, pensando jogo a jogo, que lá no final vamos comemorar coisas grandes no campeonato", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vivendo a melhor temporada da carreira, Vina é o artilheiro do Ceará, com 19 gols no ano, e líder de assistências, com 16. Com atuações decisivas no Brasileirão, a tendência é de que o assédio no mercado da bola só aumente sobre o meia, que tem contrato com o Vovô até o fim de 2021.

Após mais um desempenho de destaque na vitória contra o Flamengo, quando marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0 no Maracanã, os torcedores passaram a fazer campanha para que o jogador siga no clube na sequência da temporada.

"Sou um jogador que já tenho 29 anos. Tenho que tomar cuidado com minhas escolhas. Sempre deixei claro que sou feliz (no Ceará), abracei o planejamento da melhor maneira. Nós vamos conversando, e eu deixei bem claro para esperar um pouco. Quero estar 100% focado. Tenho o desejo de jogar fora do país. Se for pra ficar aqui feliz do jeito que estou, vou escolher isso. Mas vamos conversando no dia a dia. Lá na frente vai dar tudo certo para mim e para o clube. Sou muito agradecido ao clube. A conversa sempre é franca e honesta, e vamos deixar aí para o próximo mês para resolver nossas vidas. Agora é pensar no Ceará e fazer história", completou.

Robinson de Castro fala sobre Vina

Mais cedo, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o futuro de Vina no clube em entrevista ao Esportes O POVO. "Eu quero muito que ele fique, mas é uma negociação muito difícil. A repercussão nacional dele deixa a negociação mais difícil. Mas por mim, ele fica", afirmou.

Apesar das projeções sobre Vina no mercado, propostas oficiais ainda não chegaram à diretoria no Porangabuçu. "Eu não recebi (proposta para contratar o Vina), não sei se o agente dele recebeu algo, mas não chegou nenhuma proposta para mim. Nem daqui nem de fora", completou o presidente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vina ceará ceará sporting club vina série a vina renovação ceará vina fica ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar