PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Recuperado de Covid-19, Ricardinho comemora volta aos treinos do Ceará

Após quase 20 dias de ausência das atividades, camisa 8 do Vovô celebra retorno e tenta recuperar condicionamento físico

19:09 | 02/01/2021
Volante Ricardinho, do Ceará, durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)
Volante Ricardinho, do Ceará, durante entrevista coletiva (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

O primeiro treino do Ceará em 2021, na tarde deste sábado, 2, em Porangabuçu, teve uma novidade: recuperado de Covid-19, o volante Ricardinho voltou a treinar com o restante do elenco comandado por Guto Ferreira. Em entrevista coletiva, o camisa 8 relembrou os sintomas da doença e comemorou o retorno às atividades.

O meio-campista de 35 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro, na testagem antes do jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite o retorno aos trabalhos após dez dias de isolamento, mas Ricardinho só voltou ao estádio Carlos de Alencar Pinto na última semana de dezembro, no dia 25, após recuperação completa.

"Graças a Deus, estou bem, recuperado 100%. Infelizmente, acabei ficando alguns dias a mais por causa do vírus, mas foi tranquilo. Alguns sintomas leves: falta de paladar e olfato, algumas dores de cabeça no início e um pouco de tosse, que foi o que persistiu um pouco mais. Mas passamos pelo infectologista, um excelente médico, nos orientou e tranquilizou ainda mais sobre o vírus. Tivemos o cuidado com as nossas filhas, porque a minha esposa também pegou. Graças a Deus foi tudo bem. Já voltei a treinar desde sexta passada buscando novamente estar bem fisicamente para poder estar à disposição", afirmou o volante.

+ Calendário do Vovô: confira os jogos do Ceará em janeiro
+ O que vem por aí, 2021: futebol cearense protagonista em muitas competições

Depois do período afastado - quase 20 dias -, Ricardinho retomou os trabalhos inclusive no período de folga de cinco dias para o restante do elenco - teve um pequeno recesso para o réveillon. O jogador vê a pausa como positiva para os atletas, tanto pelo fator físico quanto mental, para encarar as competições de 2021.

"Muito positiva essa parada, principalmente para os jogadores que vêm atuando mais e para a comissão. Importantíssima mentalmente, podendo estar com as famílias, recarregar as baterias para voltar e terminar a temporada 20/21 e depois já começar 21. Vejo como muito produtiva e tenho certeza que os jogadores irão voltar muito mais motivados e focados em terminar aquilo que falta na temporada, almejando os nossos objetivos", analisou o camisa 8.

Na 10ª posição da Série A, com 36 pontos, o Alvinegro realiza o primeiro jogo no novo ano na próxima quinta-feira, 7, diante do Internacional-RS, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição.