Recuperado de Covid-19, Ricardinho comemora volta aos treinos do Ceará

Após quase 20 dias de ausência das atividades, camisa 8 do Vovô celebra retorno e tenta recuperar condicionamento físico

O primeiro treino do Ceará em 2021, na tarde deste sábado, 2, em Porangabuçu, teve uma novidade: recuperado de Covid-19, o volante Ricardinho voltou a treinar com o restante do elenco comandado por Guto Ferreira. Em entrevista coletiva, o camisa 8 relembrou os sintomas da doença e comemorou o retorno às atividades.

O meio-campista de 35 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro, na testagem antes do jogo contra o Atlético-GO, pela Série A. O protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite o retorno aos trabalhos após dez dias de isolamento, mas Ricardinho só voltou ao estádio Carlos de Alencar Pinto na última semana de dezembro, no dia 25, após recuperação completa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Graças a Deus, estou bem, recuperado 100%. Infelizmente, acabei ficando alguns dias a mais por causa do vírus, mas foi tranquilo. Alguns sintomas leves: falta de paladar e olfato, algumas dores de cabeça no início e um pouco de tosse, que foi o que persistiu um pouco mais. Mas passamos pelo infectologista, um excelente médico, nos orientou e tranquilizou ainda mais sobre o vírus. Tivemos o cuidado com as nossas filhas, porque a minha esposa também pegou. Graças a Deus foi tudo bem. Já voltei a treinar desde sexta passada buscando novamente estar bem fisicamente para poder estar à disposição", afirmou o volante.

+ Calendário do Vovô: confira os jogos do Ceará em janeiro
+ O que vem por aí, 2021: futebol cearense protagonista em muitas competições

Depois do período afastado - quase 20 dias -, Ricardinho retomou os trabalhos inclusive no período de folga de cinco dias para o restante do elenco - teve um pequeno recesso para o réveillon. O jogador vê a pausa como positiva para os atletas, tanto pelo fator físico quanto mental, para encarar as competições de 2021.

"Muito positiva essa parada, principalmente para os jogadores que vêm atuando mais e para a comissão. Importantíssima mentalmente, podendo estar com as famílias, recarregar as baterias para voltar e terminar a temporada 20/21 e depois já começar 21. Vejo como muito produtiva e tenho certeza que os jogadores irão voltar muito mais motivados e focados em terminar aquilo que falta na temporada, almejando os nossos objetivos", analisou o camisa 8.

Na 10ª posição da Série A, com 36 pontos, o Alvinegro realiza o primeiro jogo no novo ano na próxima quinta-feira, 7, diante do Internacional-RS, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ricardinho covid-19 pandemia campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar