Ricardinho testa positivo para Covid-19 e desfalca Ceará contra Atlético-GO
Jogador é o sexto atleta do Alvinegro que tem novo coronavírus desde que os jogos oficiais voltaram
O Ceará tem mais um caso de novo coronavírus no elenco profissional. Trata-se de Ricardinho, que testou positivo nesta semana e já está isolado dos trabalhos e tomando as precauções necessárias. O volante está assintomático e desfalca o Alvinegro contra o Atlético-GO neste sábado, 12. A informação foi dada inicialmente pelo Futebolês e confirmada pelo Esportes O POVO.
Ricardinho é o sexto caso entre jogadores desde que o Ceará voltou a jogar partidas oficiais em julho. Além do volante, os zagueiros Gabriel Lacerda e Eduardo Brock, o meia Vina, o atacante Saulo Mineiro e o goleiro André Luiz, do sub-23, mas que treina com os profissionais, testaram positivo nas últimas semanas. Atualmente apenas o camisa 8 está com o vírus.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O volante alvinegro com a Covid-19 vai ficar isolado por 10 dias a partir do momento em que testou positivo, seguindo protocolo da CBF. Após esse período, volta a ficar à disposição. O atleta pode ficar de fora do jogo contra o Fortaleza também, da próxima rodada e que será disputado no dia 20 de dezembro.
Além do Maestro, o Alvinegro não pode contar com William Oliveira e Felipe Vizeu, ambos tratando de suas lesões, e nem com Vina e Eduardo, suspensos. Desses, apenas o camisa 29 é titular, sendo artilheiro e líder de assistências no Vovô em 2020.
Ceará e Atlético-GO duelam na Arena Castelão às 21 horas deste sábado, 12, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente