Participamos do

Guto Ferreira tem a segunda melhor campanha da carreira na Séria A; confira

O desempenho com o Ceará supera as passagens por Ponte Preta, Chapecoense e Bahia, sendo o segundo melhor do treinador em uma só equipe
16:00 | Dez. 31, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Guto Ferreira terminou 2020 deixando o Ceará na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O treinador já teria motivos para comemorar o bom desempenho e a colocação da equipe alvinegra no ano, mas ainda há o que celebrar. Com 36 pontos superou a campanha em que comandou a Chapecoense e a Ponte Preta em 2015.

Guto encerrou a Série A de 2015 com 28 jogos, 35 pontos e oito vitórias. Era, até então, a segunda melhor jornada do treinador. Hoje, no Ceará, acumula 27 jogos, 36 pontos e nove vitórias. A campanha atual também é mais artilheira que a de 2015. O Vovô marcou 38 gols, contra os 35 de Chapecoense e Ponte Preta.

A fase atual de Guto Ferreira só é superada pelo ano de 2013, em que comandou a Ponte Preta e Portuguesa na Série A. Foram 33 jogos disputados, 12 vitórias e 44 pontos conquistados. Para alcançar a marca, o Ceará precisa de oito pontos nos 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.

Em desempenhos por só um clube, o Alvinegro cearense também ocupa a segunda colocação. Em 2013, com a Portuguesa, Guto chegou aos 41 pontos em 29 jogos disputados. Naquele ano o clube paulista foi rebaixado conquistando ao todo 44 pontos, 3 a mais do que antes de Guto assumir na 10ª rodada.

Vale lembrar que a Portuguesa teve a pontuação afetada por uma escalação irregular, o que a deixou com os 44. Até então o clube ocupava a 12ª posição e tinha 48 pontos, o que garantiria a sua permanência na elite do futebol nacional por mais um ano.

O treinador Guto Ferreira terá a oportunidade de aumentar suas marcas pessoais contra uma equipe que já treinou. O Ceará recebe o Internacional-RS, na Arena Castelão, quinta-feira, às 19 horas, no dia 7 de janeiro, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar