Participamos do

Ceará precisa marcar 10 gols para bater recorde do clube na Série A por pontos corridos

Com 38 gols marcados em 27 rodadas, time de Guto Ferreira se aproxima da marca de 47 gols, maior marca de tentos do Vovô em uma edição da Série A
13:42 | Dez. 31, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A força ofensiva do Ceará tem contribuído para uma campanha positiva na Série A, são 38 gols em 27 jogos. O bom desempenho credencia o time de Guto Ferreira a ultrapassar o número de mais tentos marcados pelo Vovô em uma única edição do Brasileirão na era de pontos corridos. O melhor desempenho ofensivo foi em 2011, quando a equipe marcou 47 vezes. Restando 11 jogos, o Alvinegro precisa de 10 gols para bater recorde.

Mesmo ainda faltando jogos para o fim da competição nacional, o atual elenco já é o segundo com mais gols pelo Vovô. Os 38 tentos desta temporada superam o desempenho ofensivo alcançado pelo clube em outras três edições do Brasileirão. No ano passado, foram 36; em 2018, a equipe marcou 32 vezes. Já na primeira participação do Vovô em pontos corridos, em 2010, o Alvinegro colocou 35 bolas na rede.

Além do recorde de gols, os comandados de Guto Ferreira podem conseguir a melhor campanha do Vovô na era dos pontos corridos - em pontuação e colocação. O melhor desempenho ocorreu em 2010, quando o Alvinegro terminou na 12ª posição, com 47 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso o atual desempenho do Ceará seja mantido, o elenco da temporada 2020 tem totais condições de bater o recorde de gols e estabelecer a melhor campanha do clube na era do pontos corridos. Com média de 1,40 gol por jogo na Série A, Vina e companhia podem balançar as redes do adversário ao menos uma vez por jogos nas últimas 11 rodadas, o que já seria suficiente para o recorde de tentos.

O Ceará ocupa a 10ª posição, com 36 pontos, e terá a chance de se aproximar do recorde de gols no duelo contra o Internacional, na próxima quinta-feira, 7, às 19 horas, na Arena Castelão. A partida entre Alvinegro e Colorado é válida pela 28ª rodada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar