PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Cléber dedica gol no Clássico-Rei a Gerson, do Flamengo, que acusa adversário de injúria racial

Após fazer gol em belo chute de fora da área, atacante do Vovô comemorou com o "vapo", característica celebração do jogador rubro-negro

Victor Hugo Pinheiro
11:22 | 21/12/2020
Cléber fechou o marcador com belo chute da entrada da área 
 (Foto: Aurelio Alves)
Cléber fechou o marcador com belo chute da entrada da área (Foto: Aurelio Alves)

O atacante Cléber marcou o segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 0 no Clássico-Rei, válido pela 26ª rodada da Série A. Na comemoração, o camisa 89 fez o "vapo", celebração característica de Gerson, do Flamengo. A manifestação do centroavante foi em apoio ao jogador do Rubro-Negro, que acusa Ramírez, do Bahia, de injúria racial. O caso de racismo ocorreu anteriormente ao duelo Vovô e Leão, uma vez que o jogo entre Mengo e Esquadrão acabou cerca de 15 minutos antes do embate entre cearenses.

O Alvinegro usou o perfil nas redes sociais para exibir o momento em que Cléber e Fernando Sobral fazem a manifestação em apoio ao colega de profissão. Com a #RacismoNão, o Vovô aproveitou para se pronunciar contra a injúria racial proferida por Índio Ramírez, do Bahia.

Cléber chegou aos oito gols em 29 jogos com a camisa do Ceará. Contratado após ser destaque pelo Barbalha no Campeonato Cearense, o atacante de 24 anos é titular do ataque de Guto Ferreira. Após passar por um momento de seca de gols, o jogador fez dois tentos nos últimos quatro jogos.

O Alvinegro ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 35 pontos. Na próxima partida, o Vovô visita o Santos na Vila Belmiro, às 18h15min, no próximo domingo, 27.