PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará compra 60% dos direitos econômicos de Tiago Pagnussat e pode ter o zagueiro contra o Bahia

Lucas Mota
11:02 | 01/12/2020
Tiago Pagnussat tem se destacado na zaga do Ceará na temporada de 2020 (Foto: Aurelio Alves)
Tiago Pagnussat tem se destacado na zaga do Ceará na temporada de 2020 (Foto: Aurelio Alves)

O Ceará adquiriu 60% dos direitos econômicos do zagueiro Tiago Pagnussat, que pertenciam ao Bahia. Jogador passa a ter contrato em definitivo com o Alvinegro do Porangabuçu. Até então, o vínculo com o Vovô era de empréstimo cedido pelo Tricolor baiano.

+ "Equipe correu poucos riscos", elogia Guto sobre atuação do Ceará contra o Vasco

O tempo de contrato do defensor foi estendido por mais um ano, passando para dezembro de 2022. Os outros 40% do passe do atleta seguem pertencendo ao Atlético-MG.

Com a compra dos direitos econômicos do Bahia e o contrato em definitivo, encerrando o vínculo por empréstimo, o zagueiro está liberado para atuar pelo Ceará contra os baianos na próxima rodada da Série A, neste sábado, 5. Quando ainda tinha o passe preso ao Tricolor havia uma cláusula contratual que só permitia que ele defendesse o Vovô contra o Esquadrão com pagamento de multa.

+ Artilheiro do Ceará, Vina marca contra o Vasco e homenageia Maradona

Por conta disso, Tiago desfalcou o Ceará nos quatro duelos contra o Bahia na temporada de 2020. Até o momento, o zagueiro já disputou 33 jogos pelo Alvinegro, marcou quatro gols e foi campeão da Copa do Nordeste.

Antes do acerto com o Ceará, o zagueiro chegou a receber proposta do exterior.

Ouça o novo episódio do FutCast:

Com informações de Gerson Barbosa