Participamos do

"Equipe correu poucos riscos", elogia Guto sobre atuação do Ceará contra o Vasco

Guto Ferreira analisou o desempenho da equipe e ressaltou a dificuldade das partidas anteriores, quando encarou cinco adversários entre os sete primeiros colocados

O Ceará goleou o Vasco e encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada. Após a vitória, que fez o Alvinegro saltar para décimo lugar na Série A, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho da equipe e ressaltou a dificuldade das partidas anteriores, quando o Vovô encarou cinco adversários entre a primeira e a sétima posição do campeonato.

"Taticamente, a equipe correu poucos riscos e teve atuação ofensiva muito produtiva. A gente fica feliz. Se tivermos o mesmo desempenho, vamos ter chance de conseguir novos resultados como esse. Não digo na condição de placar, mas em termos de vitória", afirmou Guto.

+ Artilheiro do Ceará, Vina marca contra o Vasco e homenageia Maradon

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de bater o Cruzmaltino, a última vitória do time do Porangabuçu foi contra o Santos, no Castelão, quando superou os paulistas por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil e se classificou. Foi o único rival do pelotão de frente citado por Guto no qual o Ceará triunfou.

+ Goleada do Ceará diante do Vasco tem atuações decisivas de Pedro Naressi e Saulo Mineiro

Depois desse embate veio a sequência de seis jogos sem vencer. Entre os adversários, o Atlético-MG (1º), São Paulo (2º), Palmeiras (5º) e Grêmio (7º). Os dois duelos contra o Alviverde ocorreram na Copa do Brasil, com derrota fora de casa e empate no Castelão. No Brasileirão, o Ceará foi derrotado pelo Imortal de Porto Alegre e empatou com o Galo e o Tricolor paulista.

"Nós fomos em duas partidas. A ida contra o Palmeiras e o jogo contra o Grêmio. Todas as partidas em casa, além do jogo fora contra o Santos (duelo de ida pela Copa do Brasil), tivemos um bom desempenho. Não tivemos os resultados que gostaríamos contra o Atlético-MG, mas estivemos perto (da vitória), assim como contra o Palmeiras (duelo da volta) e São Paulo", analisou.

O duelo contra o Vasco era direto na briga contra o rebaixamento. O triunfo fez o Ceará saltar cinco posição e aumentar de dois para cinco pontos a diferença para o Z4. Com a derrota, o Cruzmaltino permaneceu na faixa da degola, em 17º.

Nos próximos sete confrontos na Série A, o Vovô enfrentará quatro rivais considerados diretos, incluindo o embate no Clássico-Rei contra o Fortaleza. Além do Tricolor do Pici, o Alvinegro vai encarar o Bahia, Atlético-GO e Bragantino.

Ouça o novo episódio do FutCast:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar