PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Com passagem pelo Fluminense, Mateus Gonçalves quer fazer valer a "lei do ex"

No último confronto entre as equipes, o atacante balançou as redes contra o ex-clube. Fluminense e Ceará se enfrentam no Macaranã, às 19 horas deste sábado, 17

Victor Hugo Pinheiro
19:48 | 16/10/2020
Mateus já tem um gol na atual Série A  (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Mateus já tem um gol na atual Série A (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

A máxima da "lei do ex" é tradicional no futebol, tanto que o Ceará sentiu o gosto amargo de sofrer gols de ex-jogadores do clube. Entretanto, contra o Fluminense, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A, um ex-atacante do clube carioca quer ajudar o Vovô a sair com o resultado positivo. Mateus Gonçalves teve passagem pelo Tricolor, em 2019, e quer voltar a marcar o clube velho conhecido, feito que conseguiu na temporada passada.     

Vovô e Tricolor das Laranjeiras se enfrentam pela última vez no dia 30 de outubro de 2019. Na ocasião, o Alvinegro derrotou o adversário por 2 a 0, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol marcado pelo camisa 7 na reta final do duelo. Essa foi a primeira vez que o "Raio" marcou contra o ex-clube.

Em entrevista recente ao canal Fox Sports, o atacante comentou sobre a passagem pelo time carioca. "Foi muito rápida a passagem. Não tive muitas oportunidades. O Ceará já tinha demonstrado o desejo de contar comigo antes e o jogador sempre quer jogar, ter o seu espaço. Entendi que era o momento de sair. O Fluminense é uma grande equipe, tinha um ótimo corpo técnico. Foi uma decisão pessoal. Optei por sair e seguir num outro clube", concluiu.

Mateus Gonçalves defendeu o Fluminense em 2019. Foram oito partidas e nenhum gol marcado. Após acertar a saída, acertou a transferência para o Ceará, onde tem desempenho superior. No Alvinegro, esteve em campo 52 vezes e anotou sete tentos. Uma das bolas na rede já foi na Série A deste ano, quando marcou na vitória por 2 a 0 diante do Bahia.