Participamos do

No Ceará, Sobral agradece a Guto: "Foi um cara que somou muito nessa minha evolução"

O meio-campista do Vovô foi titular e jogou a partida inteira em 18 jogos sob o comando de Guto Ferreira
17:22 | Out. 13, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O crescimento da importância de Fernando Sobral no Ceará é notável. Desde 2019 no Alvinegro de Porangabuçu, o atleta, que chegou a ser utilizado somente na Copa Fares Lopes em determinado momento da última temporada, é titular incontestável e peça fundamental no plano de jogo de Guto Ferreira, comandante alvinegro desde março. No último domingo, 11, perante o Corinthians, ele marcou o gol da vitória alvinegra, de pênalti. Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira, 13, Sobral falou sobre o desenvolvimento dele no Vovô sob o comando de Guto e abordou a versatilidade em campo.

“Agradeço a confiança que o treinador deposita em mim. Foi um cara que somou muito nessa minha evolução. Tenho certeza que ele tem muito para tirar de mim. Não tenho preferência. Onde ele optar por mim buscarei dar sempre o meu melhor”, disse.

O atleta foi utilizado em praticamente todas as funções e posições possíveis no meio de campo, seja mais centralizado ou atuando nas pontas, estando mais recuado ou avançando para apoiar o ataque. Diante do Corinthians, na última rodada, Sobral chegou a atuar na lateral-direita, por causa da expulsão de Eduardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele falou sobre a semana completa sem partidas oficiais, somente para treinos, algo que não havia acontecido desde o retorno do Ceará aos jogos durante a pandemia do novo coronavírus, há três meses. O Alvinegro visita o Fluminense, quinto colocado do Brasileirão, apenas no sábado, 17, às 19 horas, no Maracanã.

“Significa recuperar a máquina, a carcaça, para que possamos voltar mais leve, com a cabeça mais tranquila. Vai dar uma recuperada tanto no mental como na parte física, isso é muito importante para o atleta”, ressaltou.

Fernando Sobral é o líder de assistências do Ceará no Campeonato Brasileiro, com três. Ele também é o meio-campista do Vovô com melhor média de dribles por partida, 1.5 por jogo. Defensivamente, Sobral lidera os desarmes do Alvinegro, 3.1 a cada partida.

Sob o comando de Guto Ferreira, em todas as competições, Sobral foi titular e participou de todos os minutos em 18 oportunidades. Ele atuou, ao todo, em 30 jogos na temporada com a camisa do Alvinegro e marcou três gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar