Participamos do

Guto Ferreira destaca que classificação na Copa do Brasil "comprova a qualidade da equipe do Ceará"

O feito coloca o Vovô entre os 16 clubes que batalham pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021
01:00 | Set. 24, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória convincente do Ceará por 5 a 1 contra o Brusque trouxe, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, confiança para o elenco. O feito coloca o Vovô entre os 16 clubes que batalham pelo título torneio nacional e por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2021. Para o técnico Guto Ferreira, estar na próxima fase atesta a qualidade do plantel alvinegro. 

"É uma competição grandiosíssima. E uma equipe como o Ceará, que figura entre as 20 melhores do País, estar entre as 16 de uma competição como essa acho que comprova a qualidade da equipe do Ceará. Ceará já foi finalista da Copa do Brasil, já foi semifinalista com outra equipe. Nós estamos tentando resgatar uma certa tradição do Ceará em competições desse nível. Existe um propósito dentro do grupo que é o de fazer o melhor esse ano. Sempre o melhor. E nessa busca nós estamos avançado, firmes e fortes",  comemorou.

Leia mais | Ceará goleia Brusque e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico indicou que existe pro clube aspectos financeiro importantes, diante da cota de R$ 2,6 mi recebida com a classificação. "E existe (também) o orgulho do torcedor da equipe estar conseguindo avançar e estar podendo chegar a uma situação importante dentro da competição. E o mais importante é que a gente segue sem perder em desempenho no Campeonato Brasileiro, que é de suma importância, que é o grande campeonato desse ano. (Mas) Lembrando que ela (a Copa do Brasil) também te coloca no céu que é a Copa Libertadores da América", mirou.

Com um time que apresentou dois comportamentos distintos em campo contra o Brusque, Guto explicou que a estratégia foi reposicionar e dar campo para que o adversário jogasse. "Dentro da estratégia baixamos um pouquinho a linha. E tudo aconteceu. São situações que a gente treina, e se você está à frente no placar não tem necessidade de você subir. Então, se tá difícil pressionar pra roubar, dá a bola pra eles, baixa um pouquinho e nessa estratégia de baixar a gente se achou dentro da partida, eles que tiveram dificuldade e nós tomamos conta do jogo", analisou.

Leia mais | Vina comemora classificação na Copa do Brasil e projeta próximos desafios: "Agora, começam os jogos de verdade"

Com o resultado já favorável,  o técnico pensou na sequência de jogos - Ceará enfrenta o Goiás, no domingo, 27, pela Série A e, já na quarta, 30, faz o primeiro jogo da final do Cearense contra o Fortaleza - resolveu poupar jogadores. Felipe Baxola, Bergson, Wescley e Léo Chú entraram no lugar de Leandro Carvalho, Sobis, Vina e Ricardinho.

"A gente precisa rodar, e rodar não é, muitas vezes, tirar do começo da partida, mas tirar mais cedo. Como tirou o Vina mais cedo, tirou o Sobis e o Leandro mais cedo. E colocou jogadores que vem numa crescente. Aí você começa a ganhar jogadores também, porque eles começam a ganhar ritmo, confiança e, todos que entraram, entraram muito bem", explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar