Participamos do

Em busca da 1ª vitória nesta Série A, Ceará terá de superar bom início do Vasco de Ramon Menezes

No comando técnico do Clube da Colina há cinco meses, o ex-meia acumula quatro jogos de invencibilidade e uma equipe que marcou oito gols e sofreu apenas dois
17:59 | Ago. 18, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Passadas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, tanto Ceará quanto Fortaleza ainda não venceram na competição. O Alvinegro, no entanto, terá dois jogos em casa, contra Vasco da Gama-RJ e Bahia, nas duas próximas rodadas para alcançar os três pontos. Para conquistar tal feito, porém, o time de Guto Ferreira terá missão difícil pela frente: superar o Vasco de Ramon Menezes.

Embora esteja no comando do clube carioca há cinco meses — e somente quatro jogos, em decorrência da crise do novo coronavírus —, o treinador mineiro  tem feito o Time da Colina jogar um futebol que empolga sua torcida. Foram, afinal, quatro vitórias, com oito gols marcados e apenas dois sofridos. É verdade que o Cruz-Maltino iniciou o Campeonato Brasileiro em casa, em jogos contra equipes que pouco mostraram no torneio, como Sport-PE e São Paulo — o duelo inicial contra o Palmeiras foi adiado por conta da final do Paulista —, mas diante desses dois adversários o time mostrou-se organizado e em evolução após um Campeonato Carioca bem ruim.

Contra o Sport, o Vasco demonstrou consistência defensiva e ofensiva, sabendo propor jogo, utilizando-se bem dos lances de contra-ataque e se defendendo bem quando exigido. Contra o São Paulo, a equipe tentou propor o mesmo jogo, mas teve um início ruim, já que o Tricolor Paulista soube explorar os pontos fracos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também: CBF define arbitragem para quarta rodada do Brasileirão; veja quem apita jogos de Ceará e Fortaleza

Vendo isso em campo, Ramon soube mudar o time de forma a melhorar o rendimento do elenco em campo. Ele fez isso evitando substituições óbvias e, ao tirar Gabriel Pec e colocar Bruno Gomes, viu seu time ocupando mais espaços, melhorando a transição ofensiva e chegando mais ao ataque do adversário. E chegando no campo ofensivo, o treinador teve Germán Cano para salvar. Com a camisa do Vasco, o argentino possui 15 jogos disputados e 11 gols marcados. Os dois mais recentes deram a vitória diante do Tricolor de Fernando Diniz. 

Além disso, o Vasco possui ainda ao seu lado um bom retrospecto contra o Ceará. De acordo com dados do site de estatísticas O Gol, o Vasco venceu 13 dos 23 confrontos entre os times. Foram oito empates entre os clubes e somente duas vitórias do Alvinegro de Porangabuçu. 

Para a disputa contra o Alvinegro, o Gigante da Colina segue com as ausências do atacante Vinícius e do lateral Yago Pikachu. Ambos os jogadores ainda se recuperam de lesões e não viajam para Fortaleza para o duelo que ocorre nesta quinta-feira, 20, às 20 horas, no Castelão.

Leia também: Mesmo sem torcida, mandantes vencem mais jogos e fazem mais gols neste início de Brasileirão

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar